911 O novo Speakeasy dos restaurantes de SP

0
1048

Foto – Cesar Adames

O termo Speakeasy surgiu durante a lei seca nos Estados Unidos e ficou associada aos bares que vendiam bebida alcóolica e não tinham licença para isso. Normalmente ficavam escondidos e tinham entrada por locais que ninguém iria suspeitar como uma cabine telefônica, uma câmara fria de um restaurante entre outros.
Apesar de não ser um Speakeasy  o 911 Restaurante está bem parecido com isso pois ele funciona em cima de uma oficina mecânica de carros Porsche. Criado pelos empresários Brandon Crozier e Claudiene Brito eles juntaram suas paixões por gastronomia e carros  e criaram o 911, restaurante de cozinha contemporânea e convidaram Ricardo Landi, piloto e mecânico especializado para se unir a eles na Flacht, elegante oficina boutique para atendimento a donos de Porsche.
Para quem não está familiarizado com o universo automotivo, Flacht é o nome de uma cidade na Alemanha, berço da linha GT da Porsche, e 911 é o mítico modelo da fabricante alemã, considerado um dos carros esportivos mais importantes de todos os tempos. O  restaurante funciona no segundo andar do sofisticado complexo, que ocupa mais de 1000 metros quadrados na Alameda Lorena, nos Jardins. Sob o comando da chef Daniela Malavasi, a casa serve cozinha contemporânea com generosas referências à culinária brasileira.
O bar, em frente ao lounge de espera, conta com a expertise do chefe de bar Giovanni Schiesaro, autor de drinks elegantes e produções artesanais para alguns insumos.   Dois dos drinks autorais tem óleo saccharum de laranja bahia, feito através de um processo de extração a vácuo do óleo essencial das cascas da laranja misturado com açúcar orgânico. Outro destaque é o suco de tomate assado com manjericão e folhas de salsão, depois processado e coado, garantindo um sabor artesanal.
911 Restaurante –  Alameda Lorena, 2101 – Jardins. Tel: 4780-9802

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here