A Lapa ganha o Armazém Cerveja Gourmet

0
624

Mais uma opção para os apreciadores de cervejas o Armazém Cerveja Gourmet chega para apresentar um estilo de beber e comer despretensioso, sem muitas formalidades. É um local onde você pode ir sozinho, já que o cardápio e atendimento foram pensados para o serviço individual de maneira rápida e fácil. O espaço tem decoração intimista que favorece o convívio entre as pessoas. O grande balcão e as mesas altas foram pensados para serem utilizados pelo cliente e não pelo garçom. A idéia é tirar o aspecto de barzinho e propiciar aproximação entre seus frequentadores.

A decoração do espaço é repleta de detalhes. Com tijolos a vista, madeira de demolição e piso de cimento queimado e ladrílho hidráulico, o rústico vem propositalmente para remeter ao antigo, ao clássico, ao saudosismo. O grande balcão e as mesas ficam na mesma altura o que propicia interação entre as pessoas, que mesmo sentadas ficam no mesmo campo de visão das que estão em pé. Detalhe para as banquetas com toque moderno, que podem não ter o mesmo apelo visual, mas são confortabilíssimas.

O tamanho reduzido da casa é proposital, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e aconchegante, e que pareça preenchido mesmo com poucas pessoas. A cozinha e a loja de cervejas (sim, além de tudo isso, tem uma loja/empório com mais de 250 rótulos de cervejas nacionais e estrangeiras para o cliente levar pra casa ou degustar ali mesmo) fazem parte do mesmo ambiente do salão. A casa abre cedo para o cafezinho e funciona até a noite.

No cardápio, destaque para os Salgadinhos como as Crocantes Bolinhas de Queijo, Mini Acepipes (parmesão em lascas, salame e copa, ovo de codorna e azeitona), Galetinho Aperitivo (desossado, feito na TV com alho e limão) e Espeto de Legumes e Shitake na chapa. Para ajudar na hora de harmonizar as comidinhas com o melhor estilo de cerveja, a casa dispõe de um Beer Somelier, Guilherme Balbin, que além das dicas também irá contar um pouco sobre o processo de fabricação de cada uma, curiosidades sobre o universo cervejeiro e muito mais.

Serviço Armazém Cerveja Gourmet – Rua Tito, 400 – Vila Romana (esquina com a rua Vespasiano)

Horário de funcionamento: Segunda a sexta feira das 09 às 23hs; sábado das 09 às 20hs.

www.cervejagourmet.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here