A volta das Cavas

0
1261

freixenet-cordon-negro

 

 

Após dez anos longe do mercado brasileiro, a Freixenet, maior exportadora mundial de cava, como são conhecidos os espumantes produzidos na Espanha, fechou uma parceria com a importadora Preebor do Brasil para planejar sua volta ao mercado nacional. Segundo Leonardo Albuquerque, diretor-superintendente da Preebor a idéia é crescer no segmento de produtos Premium. Até o momento já chegaram 10 mil caixas dos produtos Freixenet e a expectativa é a de atingir uma importação de 200 mil caixas por ano.

Durante o coquetel oferecido a Martina Obregon, diretora internacional de marketing da Freixenet, que esteve no Brasil na semana passada, para lançar a ação de rejuvenescimento da marca tive a oportunidade de fazer esta entrevista.

  
 


martina-obregon
Martina Obregon - Diretora Intl. Mark. Freixenet

  1 – Qual o motivo de sua visita ao Brasil?

Para acompanhar a evolução da introdução das novas embalagens de Freixenet e da campanha “Unplan the Moment”, iniciado em 2008, e para apresentar o êxito da campanha pelos países onde a Freixenet está presente (150), num intercâmbio de experiências visando a composição do plano de ações que vem pela frente.

 

2 – Como a Sra. vê o mercado brasileiro como consumidor de cavas comparando com outros países?

Na condição de líder mundial em espumantes presente em mais de 150 países, a Freixenet já vem ao longo dos anos desenvolvendo o mercado de cavas pelo mundo a fora. Em relação ao Brasil identifica-se uma ótima oportunidade de negócios, com excelentes possibilidades para expansão do consumo de cava, a medida que o consumidor vá se tornando cada vez mais atento à qualidade do produto que compra

 

3 – Quais as diferenças entre as cavas Freixenet?

O portfólio de cavas Freixenet no Brasil está composto por 3 produtos: Cordón Negro, o cava da clássica garrafa negra que se apresenta no Brasil em sua versão Brut. Carta Nevada, marca mais antiga de cavas do grupo lançada em 1941, vendido no Brasil em sua versão Demi Séc e Cordón Rosado, a alternativa de cava Rosé da Freixenet, também Brut.

 

4 – Qual é a mais consumida no Brasil?

Cordón Negro é o produto ícone da Freixenet no Brasil, e também o mais vendido.

 

5 – Quais são os planos da Freixenet para o Brasil?

O Brasil é um país-chave para o grupo Freixenet e nossa ambição é realizar os esforços necessários para alcançar a liderança em espumantes importados num horizonte de 5 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here