Absolut Amber – Vodca Absolut envelhecida

0
1106

Absolut-AmberAs ultimas noticias no mundo das vodcas dão conta que agora no mês de Abril será lançada nos Estados Unidos a Absolut Amber, primeira vodca envelhecida produzida pela empresa.

Vodca Envelhecida

Ela terá um envelhecimento de no mínimo seis meses em barris de carvalho americano usados para envelhecer Bourbon  e carvalho sueco alem de uma possível utilização de chips de madeira americano e frances que dará a nova bebida um toque levemente defumado.

O preço de venda ao consumidor norte-americano será de U$ 30 e segundo fontes da empresa o objetivo deste produto é o de criar uma nova categoria de consumidores que apreciam whisky e rum.

A Absolut Company recomenda que a Absolut Amber seja servida pura, com gelo ou com coca-cola.

Vodcas envelhecidas são um tema novo nesta categoria apesar de um atacadista inglês já estar vendendo este produto a vários anos em pequenas quantidades. Ele produz a Adnams Cooper House North Cove Oak-Aged vodca, que é envelhecida em barris de carvalho europeu e engarrafada com 50% de teor alcoólico. Cada garrafa custa 32 libras e pode ser comprada pelo site http://cellarandkitchen.adnams.co.uk/catalog/product/spirits-1/adnams-north-cove-vodka-50-abv-70-cl

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here