Altos Tequila chega ao Brasil

0
753
Foto – Divulgação

Ícone mexicano a Altos Tequila chega ao Brasil em Abril. Em duas versões Plata e Reposado ela foi criada por bartenders,  para bartenders. No Brasil vai ser distribuída pela Brand Factory que pertence ao grupo Pernod Ricard. A bebida surgiu em 2009 a partir da parceria dos renomados bartenders Dre Masso e Henry Besant, junto com o Mestre Tequileiro Jesús Hernández.

Diferenciais

Cada detalhe na produção de Altos é pensado para trazer um produto de processo artesanal, suave e aromático com preço convidativo para o consumidor. O tequila é produzida em Arandas, na região de Los Altos, no México, de onde vem seu nome. A colheita acontece entre aproximadamente sete e oito anos depois da plantação, no ponto correto da maturação, que permite que o agave esteja suficientemente nutrida. Na sequência, um dos pontos chaves da produção é a Pedra de Tahona, método ancestral utilizado até hoje por apenas oito destilarias no mundo, que retira o suco do agave. Depois este suco será fermentado para só depois passar por um alambique. O resultado é um sabor suave e complexo, com aroma de nozes, levemente cítrico e doce com notas herbais e agave cozida.

O tequila Altos Reposado tem o diferencial de ganhar uma etapa adicional após o processo artesanal. Ele é cuidadosamente envelhecida entre cinco e oito meses em barris de bourbon. O resultado da passagem por madeira agrega notas cítricas de laranja e toranja e notas complementares de agave cozida, baunilha e um toque amadeirado.

Outro ponto interessante da marca são suas práticas sustentáveis, que vão desde os processos na preservação da terra, compostagem, reciclagem até programas voltados ao bem-estar dos bartenders.

A Altos Tequila Plata e Altos Tequila Reposado pode ser encontrada em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados de São Paulo, a partir de R$149 e R$169 respectivamente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here