Amázzoni Maniuara o Gin com a menor graduação alcóolica do Brasil

0
412
Foto – Divulgação

Quatro anos após o lançamento da marca Amázzoni e dois anos depois do Amázzoni Rio Negro, o terceiro filho desta família chegou, dessa vez aromatizado no estilo Old Tom, o Amázzoni Maniuara.

Baseado na lenda da formiga cítrica amazonica Maniuara e seguindo o perfil estruturado e clássico da família Amazzóni, o Maniuara dá um passo além e uma reviravolta em sua receita, com um aroma vivo de limão resultante da dupla destilação, com uma clássica infusão botânica a frio seguida de uma infusão da casca do limão siciliano e do capim limão, diretamente no alambique. É o próprio capim-limão, tão profundamente brasileiro, que confere ao Maniuara uma personalidade ousada, uma coloração levemente dourada e um toque de pura energia, refrescante e delicado pelo gin com o menor teor alcoólico do mercado: 38% ABV.

O novíssimo Amazzoni Maniuara já está disponível no mercado Brasileiro e tem a premiação do World Gin Awards que, poucos dias atras em Londres, na mesma sessão que conferiu ao Amazzoni o título de #distilleroftheyear, o elegeu como Best Brazilian Old Tom.

O que é Old Tom Gin

O estilo Old Tom é um gin adoçado. No começo de sua produção era distribuído ilegalmente em bares através de tubos que se projetavam nas paredes externas marcadas com gatos pretos (também conhecidos como Old Tom). Tempos depois com a legalidade passou a ser vendido livremente. O Old Tom geralmente é adoçado e pode envelhecer em barril de madeira.

Botânicos

Destilado de álcool de cereais, zimbro, coentro, louro, cipó-cravo, maxixe, castanha-do-pará, cacau, aroeira, limão siciliano, mexerica, capim limão e rainha do lago.

Foto – Divulgação

Notas de degustação

Amázzoni Maniuara é a homenagem do Amázzoni ao estilo Old Tom. Seguindo o perfil­l estruturado e clássico do gin Amázzoni, o Maniuara dá um passo além e uma reviravolta em sua receita, com uma nota de limão evidente tanto no nariz – pelo aroma cítrico de capim-limão – quanto nos olhos, com seus reflexos levemente amarelados. No nariz, percebe-se um tom amadeirado, enquanto no primeiro gole, um sabor floral e suave aparece no paladar, seguindo com o tradicional reverbero de zimbro que é próprio do Amázzoni. Mais delicado e fresco do que as receitas anteriores – e com seus 38% ABV o gin mais leve do mercado brasileiro – Maniuara ­finali com um belo toque apimentado e cítrico, não muito longe do que seu nome lembra: a formiga Maniuara, uma iguaria picante da nossa floresta tropical, e presente na culinária amazônica das raízes.

Onde comprarhttps://www.theginflavors.com.br/gin-amazzoni-maniuara-750-ml/p

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here