Auchentoshan American Oak e Bowmore 12 anos

0
190
Auchentoshan American Oak e Bowmore 12 anos
Foto – Divulgação

Uma das mais importantes produtoras de destilados do mundo, a Beam Suntory lança no Brasil dois dos principais rótulos de whiskies escocês: Auchentoshan American Oak e Bowmore 12 anos. As bebidas fazem parte do portfólio single malts da empresa nipo-americana e são amadurecidas exclusivamente em barris de bourbon de primeiro enchimento. Neste processo, os barris usados para a maturação do carvalho americano são primeiro temperados com whiskey bourbon americano, o que ajuda a remover os taninos mais duros do carvalho amargo e libera ainda mais óleos de maturação de baunilha, coco e sedosos.

Auchentoshan

O Auchentoshan American Oak é um single malt que tem sabor adocicado e suave, com notas de baunilha, mel e caramelo. Versátil, é perfeito para ser bebido puro, com gelo ou servido em coquetéis. A Auchentoshan é uma das poucas destilarias da região das Lowlands escocesas a fazer a destilação tripla de suas bebidas. Por isso, o Auchentoshan American Oak atinge 81,5% de álcool em volume, valor significativamente mais alto do que o da maioria das destilarias de whisky de single malte naquele país. A leveza do líquido permite que ele absorva mais prontamente todas as características às quais é exposto dentro do barril.

Bowmore 12 anos

Produzido pela Bowmore, a destilaria mais antiga da ilha de Islay e segunda mais antiga da Escócia, o Bowmore 12 anos é uma bebida clássica, famosa por seu equilíbrio e complexidade. Combina notas de frutas tropicais, vínico, medicinal, defumado, salino, frutas cristalizadas, especiarias e frutas vermelhas. Com o tempo, o perfil sensorial defumado vai se tornando mais leve, à medida que a influência da madeira cresce. O malte usado no Bowmore 12 anos é produzido em boa parte na própria destilaria, uma das únicas da região que mantém ativos seus malting floors. Isso permite que ele seja turfado para produzir uma bebida cujo sabor não seja muito ameno nem intenso demais, mantendo a harmonia de notas e sabores tão característica deste single malt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here