Bacalhau Vinho & Cia promove jantar harmonizado com vinhos Esporão

0
307

O encontro de duas lendas mais que festejadas e admiradas – o bacalhau e os vinhos portugueses – acontece no próximo dia 30 de março, quando o Bacalhau, Vinho e Cia  promove o wine dinner  Bacalhau, Esporão e Companhia, com os vinhos Esporão em sua unidade no Itaim. O evento conta com a presença do embaixador Antonio Bravo, da Qualimpor, importadora destes premiados vinhos portugueses

Bacalhau Vinho & Cia promove jantar harmonizado com vinhos Esporão
Imagens – Divulgação

As duas entradas – bolinhos de bacalhau e cogumelos e camarões às natas são escoltadas pelo Ameal Bico Amarelo e Esporão Assobio Rosé; Os pratos principais – Bacalhau ao Murro e Arroz de Pato – por sua vez, ganham a companhia do Esporão Reserva Branco, e do Quinta dos Murças Minas, respectivamente.O “grand finale” fecha o jantar com trio de sobremesas típicas portuguesas, servidas com Taylor’sTawny.  O jantar custa R$ 290,00 por pessoa, mediante pagamento e reserva antecipada

Bolinho de Bacalhau e vinhos que serão servidos
Foto – Divulgação

Sobre os vinhos

Situada no coração do Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, a Herdade do Esporão apresenta condições únicas para a agricultura – grandes amplitudes térmicas, solos pobres e variados e uma extraordinária biodiversidade que  ajuda a produzir em equilíbrio com o meio ambiente. Com cerca de 702 ha de vinhas, olivais e outras culturas potencializadas pelo Modo de Produção Biológico, neste território estão plantadas cerca de 40 castas, 4 variedades de azeitona, pomares e hortas.

Exuberante e concentrado onde dominam os frutos vermelhos e pretos maduros, alguns aromas florais e aromas balsâmicos, como a esteva.

Arroz de Pato e Bacalhau com seus vinhos
Foto – Divulgação

Sobre o Bacalhau, Vinho&Cia

Instalado em um charmoso edifício de fachada portuguesa com quase 50 anos de atividades, o Restaurante Bacalhau, Vinho & Cia faz parte do hall de estabelecimentos clássicos da cidade de São Paulo. Em um amplo salão despretensioso e aconchegante com decoração rústica, evoca a atmosfera de tascas portuguesas, muito comuns na capital nos anos 70. A casa é comandada pela Família Pallas há três gerações, tendo hoje Carlos Pallas na gestão, e no comando da cozinha o jovem chef Caique Pallas, que coordena a mesma equipe montada por seu avô, há mais de 40 anos. O segredo do sucesso e da qualidade é preservado a sete chaves pela família, que só trabalha com ingredientes de primeira linha e volta todas as atenções ao bacalhau. No ano passado, abriu uma elegante e moderna unidade no Itaim, trazendo ao bairro suas famosas receitas e preparos com bacalhau.

Como toda boa casa portuguesa, as portas estão sempre abertas. Diariamente no almoço e jantar, porções fartas e bem servidas são especialidade, que podem ser contempladas em uma vitrine que recepciona o público com os pratos carros-chefe. Entre, sinta-se em casa e desfrute o bacalhau e o vinho em boa companhia.  


Bacalhau, Vinho & Cia

Rua Joaquim Floriano, 541 – Tel: 3078-0106 (Itaim)

http://www.bacalhauevinho.com.br | @bacalhauevinhocia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here