Bacardi compra Tequila Patrón

0
809


A Bacardi Limited, uma das maiores produtoras de Rum do mundo comprou a marca ultra preimum de Tequila  Patrón Spirits Company pelo valor de US$ 5,1 bilhões de dólares. A compra foi confirmada ontem (dia 22 de Janeiro). Segundo o jornal Wall Street Journal esta foi uma das maiores transações já realizadas no setor de bebidas alcóolicas. Em 2008 a empresa tinha adquirido uma pequena parte da companhia e agora passa a ter o controle total.
Fundada a 25 anos atrás  por John Paul De Joria e Martin Crowley  Patrón é umas das estrelas em crescimento no segmento de tequila super preimium com crescimento de 13% no volume de vendas ano passado,  chegando a 2,47 milhões de caixas de nove litros.
Com esta aquisição Bacardi que já tinha as Tequilas Cazadores e Corzo passa a ter uma marca muito forte nos Estados Unidos e pretende aumentar suas venda por outros países.  A empresa vem demonstrando que segue interessada em crescer  como aconteceu anteriormente com a compra de partes de outras empresas como a Ilegal Mezcal, Compass Box (whisky), Teeling (Irish Whisky), Banks Rum e Angel’s  Envy Bourbon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here