Ballantine´s Finest é eleito o whisky do ano

0
831

balantines

O whisky escocês Ballantine´s Finest, produzido e importado pela Pernod Ricard – multinacional francesa do setor de vinhos e destilados, foi eleito o melhor scotch Standard do mundo, pela Bíblia do Whisky 2009, produzida por Jim Murray – referência mundial quando o assunto é o destilado escocês. Em seu livro, Murray conduz o leitor numa viagem pelas principais destilarias do mundo todo, da Escócia ao Japão. E expõe uma visão aprofundada e saborosa tanto dos produtos quanto dos processos, da história e da região de cada destilaria.

Para produzir a ultima edição da “Bíblia do Whisky 2009”, Jim Murray degustou e avaliou mais de 3.850 whiskies incluindo cerca de 2.700 singles maltes escoceses, 210 blended escoceses e 250 rótulos americanos. Dentro deste cenário, Murray avaliou Ballantine´s Finest como uma grande obra de arte e o melhor whisky do ano em sua categoria.

whisky-bible

Segundo o critico, esses atributos se devem aos leves maltes e ao suave aroma, que entrega uma sensação sublime e aveludada ao paladar. Quando combinados os grãos aveludados e quebradiços extraem o melhor dos maltes escoceses entregando seu peso e forma macia que contrabalanceia o suave sabor de baunilha e cacau. “A cada vez que o experimento sinto o scotch mais encorpado e a doçura aumenta na mesma proporção para balancear com os grãos mais secos.”, finaliza Murray.

A Bíblia do whisky de Jim Murray proporciona uma inigualável e valiosa fonte de referência para o consumidor, para a indústria e para o comércio de bebidas similares. Em termos de whisky, este é o evangelho. Além de Ballantine´s, o whisky Super Premium Chivas Regal 25 Years Old, também produzido e importado pela Pernod Ricard, conquistou na mesma edição o titulo de melhor Scotch Premium do ano com mais de doze anos de envelhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here