Bar – Comida di Buteco Nacional

0
893


Dia 26 de Junho é último dia que os jurados tem para visitar um dos vinte Butecos que participam do concurso Comida di Buteco em 20 cidades do Brasil.  No dia 5 de Julho no Rio de Janeiro sai o resultado tão esperado o melhor buteco do Brasil.
O concurso completa esse ano a 17ª edição nacional e na capital paulista sua 5ª edição. O representatante da capital é o Boteco do Murruga que competiu e ganhou com o petisco ‘Mignonzinho 10 do Murruga’ (porção de medalhões de filé mignon), o bar foi escolhido entre 49 botecos de São Paulo
O Boteco do Murruga foi inaugurado em 2007 pelo casal Adriana e João Manuel Nunes Araújo na Vila Mascote, zona sul da capital. O Buteco tem uma culinária com sotaque português. Faz jus à origem do comerciante João, jovem imigrante que veio de Portugal, Ilha da Madeira, no início dos anos de 1980 e desembarcou na capital paulista repleto de sonhos. Depois de trabalhar seis anos na padaria de um tio, comprou uma pizzaria e, pouco depois, montou o primeiro bar. Ganhou experiência e inaugurou o ‘Bar do Murruga’, gíria que em Portugal significa ‘Bar do Teimoso’.
O casal participou pela primeira vez do Comida di Buteco em 2015 e ficou em quinto lugar. Mas foi o petisco ‘Mignonzinho 10 do Murruga’ (porção de medalhões de filé mignon) que deu ao bar o primeiro lugar na edição regional do concurso, que aconteceu no mês passado. “Depois que conquistamos o título de melhor boteco aqui da capital, o movimento em nosso bar aumentou em 50%. Estamos confiantes de que temos grandes chances no concurso com bares de todo o Brasil”, afirma João.
Boteco du Murruga – Av. Mascote, 57 – Vila Mascote –  Tel: (11) 5563-7161
Horário: Segunda a Sexta: 11h às 22h   e  Sábado: 11h às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here