Barbados – Diário de viagem – 27/06/10

0
461

 

banksbeerEsta semana estou em Barbados a convite do BTA (Barbados Tourism Authority) e da Gol por conta do voo inaugural Sao Paulo – Bridgetown.  A Gol em parceria com a BTA passa a ter um voo semanal para a ilha, sempre aos sabados com duracao de 6 horas. Por conta disto nesta semana vou escrever sobre este destino mas sem esquecer e claro de seus bares, drinks e destilados.

Barbados e uma das muitas ilhas do Caribe oriental. Desfruta de um clima temperado, devido aos ventos do Oceano Atlantico. As temperaturas variam pouco durante o ano, ou entre o dia e a noite. Os meses mais quentes e umidos sao de junho a outubro.

tiami-shoreA ilha foi colonizada por navegantes ingleses em 1627 e transformou-se em Colonia Britanica ate que obteve sua independencia em 30 de novembro de 1966. Barbados deve seu nome a algumas arvores de cipos longos (variante da figueira). Os barbados, quase inexistentes hoje em dia receberam este nome dos navegantes portugueses que fizeram uma rapida parada na ilha em sua rota para o Brasil entre 1500 e 1600. Os habitantes originais da ilha foram os indios Arawak que vinham das margens do rio Orinoco ao Sul da Venezuela. Eles foram atacados e aniquilados pelos indios Caribes, habitantes do norte da Venezuela.

Logo que cheguei a ilha no sabado a noite ja tive um primeiro contato com uma cerveja que ira me acompanhar pela semana inteira, a Banks. Digo isto pois e a unica cerveja produzida em Barbados, alem das importadas e claro. A Banks e uma Pilsen com 4,7% e seu site e http://www.banksbeer.com/ .

dsc07240No domingo fizemos um passeio muito interessante que recomendo a todos, um tour de catamara pelas aguas de Barbados. O passeio tem duracao de 5 horas e custa U$ 80,00 com tudo incluido (almoco e bebidas a vontade). Sao tres paradas onde se pode mergulhar e ver destrocos de um navio, varios peixes, corais e alimentar as tartarugas.

Amanha eu volto para contar mais novidades sobre a ilha.

PS. Peco desculpas a todos pela falta de alguns caracteres como cedilha e til que nao existem no teclado que estou utilizando.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Cesar Adames,
    Parabéns pelo site, o serviço que presta para curiosos por bebidas, como eu, é essencial. Seu site assim como o Mixology News (Marco de la Roche), me motivarama criar um blog, mas não pra falar das novidades e, sim pra contar histórias de bebidas e coquetéis.
    Entro em contato para avisá-lo que o link do seu site está no meu blog (www.rafaelbar.blogspot.com) como um dos poucos e seletos links que recomendo.
    Espero por sua visita no Dicas de Bar e comentários.
    Só pra refrescar a memória nos conhecemos no 3º IBA Training Course – Brazil (2006). Eu era um dos alunos que assistiu a sua aula de Epicure Somellier.
    Abraços

    • Ola Rafael
      Tudo bom? Desculpe a demora em responder mas estive fora nos últimos dias. Gostei muito do seu blog e tambem já inclui na minha lista de blogs.
      É muito bom termos cada vez mais pessoas escrevendo sobre o assunto.
      Um abração
      Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here