Barista se prepara para a disputa do World Barista Championship

0
659

barista
 

Vencedora do 8º Campeonato Brasileiro de Barista, Yara Thais Castanho, da Suplicy Cafés Especiais, se prepara para representar o Brasil no World Barista Championship, que será realizado de 16 a 19 de abril, em Atlanta, nos Estados Unidos.  
Nesta semana, Yara participa como convidada do Campeonato Argentino de Barista, que acontece em Buenos Aires, até o próximo domingo. No retorno, ela fará um treinamento intensivo, sob a supervisão do barista irlandês Stephen Morrisey, atual campeão mundial da categoria, nos dias 16, 17 e 18 de março.
Marco Suplicy, proprietário da cafeteria, já selecionou o café a ser usado na apresentação de Yara no World Barista Championship. Será um blend de dois grãos das Fazendas Sertãozinho e Rainha, situadas no sul de Minas Gerais. O café seguirá verde para os Estados Unidos e torrado em Chicago, na Intelligentsia Fresh Roasted Coffee, de Doug Zell, comprador de café brasileiro. A torra será feita de acordo com as instruções de Marco e o café será transportado via terrestre até Atlanta, garantindo as qualidades originais do produto.
Boa sorte Yara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here