Bartender Daniel Estevan, do Rio de Janeiro, é o grande vencedor do Campari Bartender Competition 2022 

0
219
Bartender Daniel Estevan, do Rio de Janeiro, é o grande vencedor do Campari Bartender Competition 2022 
Gustavo Rela Bruno (diretor da Campari Brasil), Henrique Fogaça, Daniel Estevan e Murilo Marques (gerente de Campari Academy).

Com cerca de 300 inscritos neste ano, os finalistas tiveram como missão criar uma releitura de Negroni que exalasse brasilidade e harmonizasse com um dos três pratos desenvolvidos por Gabriela Toledo, Chef do Bar dos Arcos.

A segunda edição do Campari Bartender Competition, campeonato idealizado por Campari Academy que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio do icônico drink Negroni, já definiu seu vencedor: o bartender Daniel Estevan. Além do contrato com a marca, o campeão ganhará uma viagem à Itália.
A final do concurso ocorreu na noite de segunda-feira (15), no Bar dos Arcos, em São Paulo. Na ocasião, Ana Paula Gumiere, Daniel Estevan, Guilherme Ferrari, José Ronaldo Filho e Rafael Miorin tiveram como desafio criar uma releitura de Negroni – drink que não existe sem Campari – carregada de elementos brasileiros e que harmonizasse com um dos três pratos desenvolvidos por Gabriela Toledo, Chef do local.
O campeão, Daniel Estevan, surpreendeu os jurados com o Negroni Cunhã Puca, que leva cogumelo Ianomâmi e jambu na receita. “Participei da final de Campari Bartender Competition no ano passado e nessa edição, deixei o nervosismo de lado e vim confiante para mostrar o que sei fazer, despertando felicidade nas pessoas por meio do meu drink. O que me toca nesse campeonato é que ele agrega e transporta todos os competidores para o universo da Campari, o qual eu tenho orgulho de fazer parte oficialmente agora!”, celebra o vencedor.  

Guilherme Ferrari levou o segundo lugar da competição, com a sua versão de Negroni  Etcétera, que recebeu um prêmio de R$1.500. Já Ana Paula Gumiere ficou em terceiro lugar, com o Negroni Divino, e levou R$1.000 para casa. 

Em breve a marca também lançará uma comunidade digital da Campari, em que será possível colecionar artes, ganhar benefícios e aproveitar experiências exclusivas por meio de NFTs. “Estamos entusiasmados em anunciar também que a Campari lançará sua primeira coleção de NFTs com o propósito de gerar fundos para apoio e desenvolvimento à comunidade de bartenders e de Bartender Competition, vertente do Campari Academy. Será nossa estreia na Web 3.0”, ressalta Vinicius Löw, diretor de marketing da Campari. 

 Conheça a receita do campeão Daniel Estevan:

NEGRONI CUNHÃ PUCA 

30ml Campari com cogumelo Yanomami

30ml Gin Bulldog com Jambu

30ml blend 1757 e caxiri

Método: mexido

Copo baixo com gelo 

Guarnição: palha de buriti

Sobre Campari

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here