Belvedere Vodka apresenta duas novas versões Lake e Forest

0
123
Belvedere Vodka apresenta duas novas versões Lake e Forest
Imagem – Divulgação

Chega agora ao Brasil duas versões da Vodka Belvedere, a Lake Bartezek e a Smogory Forest, importadas pelo grupo LVMH – Louis Vuitton Moet Hennessy.  As duas são produzidas com centeio single-estate em homenagem ao local na Polônia onde o grão é colhido.

A vodka Smogóry Forest e Lake Bartężek foram criadas para capturar a essência de seus respectivos terroirs, com o objetivo de aumentar a consciência entre os consumidores de que a origem da vodka, assim como o vinho, pode afetar seu sabor.

Belvedere trabalha com apenas sete fazendas na produção de centeio para suas vodcas. Para a série de uma única propriedade, ela se concentrou na vila à beira do lago de Bartężek no nordeste da Polônia e Smogóry, em uma área conhecida por suas extensas florestas no oeste da Polônia. As duas aldeias estão separadas por cerca de 350 km  e, de acordo com Belveder oferecem perfis de sabor comprovadamente diferentes.

Imagem – Divulgação

Uma questão de terroir

Ambas as vodcas são feitas com um tipo de centeio conhecido com diamante Dankowskie. A Floresta Smogóry é feita em uma pequena propriedade no oeste da Polônia. O exuberante terroir florestal é refletido por notas distintas de caramelo salgado, um toque de mel e pimenta branca e um final salgado-doce.

A vodka Lake Bartężek é cultivada em uma única fazenda no distrito de Mazury, no norte da Polônia, uma região conhecida por seus lagos glaciais cristalinos, clima moldado pelos ventos do Báltico e invernos longos e nevosos. Na verdade, o centeio nesta região passa mais de 80 dias de inverno enterrado na neve, condições que aumentam seu caráter e têm um grande impacto no perfil de sabor da vodka final.

O nome Bartężek vem do Lago Bartężek, que corre ao longo da borda leste da propriedade. É este terroir à beira do lago que se reflete na distinta vodka Belvedere, com notas de pimenta preta, nozes torradas e creme. A vodka é descrita como “cheia, redonda e suave”.

Imagem – Divulgação

Garrafas distintas

As duas versões tem uma apresentação que evoca a vodka distinta contida dentro dela. As novas garrafas têm uma base quadrada exclusiva que muda gradualmente para um topo redondo, enquanto um gargalo mais curto passa uma idéia de destilado de alta qualidade. A Floresta Smogóry vem em uma garrafa cinza esfumaçado e a garrafa do Lago Bartężek é de um azul profundo.

Lançadas no mercado em 2017 só agora chegam ao Brasil. As garrafas que tem 700 ml e teor alcóolico de 40% tem preço médio de R$  350,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here