Bienvenuto ao Venuto

3
685
Marcelo Serrano e o Drink Venuto
Foto – Cesar Adames

Demorou um pouco mas finalmente meu amigo o premiado bartender Marcelo Serrano, que nos últimos anos dedicou-se à consultoria para importantes bares, decidiu voltar aos holofotes paulistanos inaugurando o seu próprio bar. Alem dele o novo empreendimento conta com Frederic Renaut,  franco brasileiro empreendedor e idealizador do projeto que hoje dirige o restaurante e mais dois sócios,  Jimmy Kerber publicitário à frente do marketing e Jean Patrick na administração financeira.  Marcelo e Frederic já trabalharam juntos no extinto Brasserie des Arts

Carta de drinks by Marcelo Serrano.

Uma das grandes apostas da carta é o Drink Venuto – Vodka Absolut, Amaretto, abacaxi, uva, bitter, yuzu  – de sabor único e servido numa diferente leiteira de cobre. Promete ser a nova moda da noite de São Paulo.

Confirmando a sua característica de  criar drinks sempre muito elaborados e com ingredientes diferenciados, Serrano traz coquetéis inéditos que são frutos de uma parceria com uma das mais conceituadas perfumistas seniors do Brasil, Monica Rosseto.

Buscando seduzir pelo perfume e conquistar pelo sabor, Monica e Serrano ensaiaram muito: notas de saída, notas de corpo (coração da composição) e o retro gosto ou as notas de fundo. Desta parceria surgiram os drinks abaixo.

Drink Hugo – Foto Artur Braganca

Drink HUGO, – Rum Havana Club 7 anos, Vodka de pera, xarope de hortelã, limão e essência de patchouli. Teve a inspiração no perfume Hugo Boss, que tem notas amadeiradas e patchouli.

Drink Rossetto e Drink SI
Foto Artur Braganca

Drink ROSSETTO – Blended de Runs com Havana Club, Spicy mango, chá de hibisco, limão, bitter e sálvia. A idéia foi o contraste entre o quente/picante com o fresco/aromático/frutado (hibisco) estruturado sobre madeiras. O vermelho do hibisco deu a cor e  o nome Rossetto dado ao drink – em homenagem à perfumista – significa batom vermelho em italiano.

Drink SI –  inspirado na fragrância de Giorgio Armani  – criado com Vodka Absolut Pears, lichia, rosas, toranja, limão e espumante.

Além da recomendada degustação dos drinks, o diferenciado cardápio mediterrâneo do Venuto pode ser acompanhado de vinhos de uma adega especialmente selecionada por Frederic Renaut, com rótulos de vários países e regiões.

Só comida boa

Misto de bar e restaurante, o conhecido chefe de cozinha Sergio França, especializado em culinária contemporânea italiana, foi convidado a assinar o primeiro cardápio da casa, com pratos especiais para o Venuto e também resgatando os que lançou na Brasserie des Arts, que faziam muito sucesso entre os frequentadores, como o carpaccio gratinado, profiterole recheado de brie, as massas recheadas com molhos leves, os assados e risotos com ingredientes surpreendentes.  Executando as delícias e no comando da cozinha está o chefe executivo Luciano Gama, que já teve passagens por vários restaurantes como a do Hotel Emiliano, Due Cuochi e a própria Brasserie des Arts.  

Carpaccio Rústico Venuto, rosbife, queijo granapadano e alcachofras 39
Foto Artur Braganca
Profiterole recheado com queijo brie e mel trufado 35
Foto Artur Braganca
Carpaccio gratinado, shitake, funghi e azeite trufado 42
Foto Cesar Adames

O espaço

Interior do Venuto – Foto Cesar Adames

Com 55 lugares, o restaurante se destaca pelo atendimento personalizado,  oferecendo no almoço de segunda a sexta-feira –  além do cardápio à la carte –  um cardápio executivo com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor único de R$ 49,00. E a noite,  a partir do happy hour,  o badalado bar é comandando pessoalmente por Marcelo Serrano e sua equipe, com bistrô muito aconchegante com luz de velas nas mesas, para quem deseja vivenciar uma especial experiência de mixologia e gastronomia.

Venuto Eatering Bar – Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1658 – Jardins.

Telefone –  (11) 30635074.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ambiente familiar com atendimento sensacional, excelentes pratos e drinks maravilhosos, estão de parabéns !!!
    E o que dizer do arroz vermelho com frutos do mar 🤤🤤🤤

  2. Venuto um lugar sofisticado com comida e drinks que eu adorei.Pratos e sobremessa deliciosos com preço justo.Foi uma ótima experiência e um excelente atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here