Borbulhas Alemãs

0
332
Borbulhas Alemãs
Foto – Divulgação

Quando se fala de espumantes sempre pensamos na França, Espanha e Brasil como principais produtores mas a Alemanha está no mercado a muito tempo também. Um exemplo disso é a empresa Henkell que tem quatro rótulos a venda no mercado brasileiro, os espumantes Henkell Brut, Blanc des Blanc, Troken e o Zero Álcool. 

Sobre Henkell

Fundada em 1832, na cidade de Wiesbaden, na Alemanha, a Henkell é uma empresa com mais de 190 anos de história no mercado e é considerado o espumante alemão mais exportado do mundo, estando presente em 100 países.  Resultado da união da arte francesa de produção de champanhe com a tradição alemã de elaboração de vinhos artesanais, os espumantes da Henkell possuem um sabor inigualável, proveniente de uma cuvée exclusiva, feita com quatro uvas varietais, imortalizadas em cubas de inox – o blend de uvas é guardado em segredo pelos representantes da marca. 

Inovação é um dos principais pilares da empresa e foi a Henkell que trouxe ao mercado, em 1935, a versão Piccolo – a garrafa de 200ml. A palavra, que depois se tornou um termo genérico para garrafas pequenas de espumantes, é a marca registrada da companhia. Tamanha representatividade fez com que a Henkell, em 2018, se unisse à espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de cavas do mundo, originando o Grupo Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes.

Sobre a Henkell Freixenet

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos da linha I Heart, além de espumantes das marcas Henkell e proseccos Mionetto – alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos da marca Freixenet e espanhóis da Ferrer Miranda, além dos rótulos clássicos da Freixenet como Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here