Borbulhas e gelo: uma boa ideia

0
987
Borbulhas e gelo: uma boa ideia
Foto – Divulgação

Em tempos de isolamento social, aproveitar o verão dentro de casa, na beira da piscina, é a bola da vez. Para apreciar e se refrescar durante a estação mais quente do ano, que tal champagne com gelo? E por quê não? 

Mais conhecidos como Champagne Ice, os rótulos carregam características para que não sofram com a diluição: são mais concentrados e aromáticos. Com gelo, o equilíbrio fica perfeito. Vic Sarro, Brand Ambassador de GH Mumm, indica a forma correta de apreciação. “Sugiro uma taça grande tipo borgonha, com três pedrinhas de gelo para cada 120ml do champagne. Sozinho ou com gelo, o ideal é servi-lo entre 6 a 8 graus”.

Mais recente lançamento da Maison no Brasil, o champagne GH Mumm Olympe Gold, revela a essência do Pinot e os blends clássicos da marca com Chardonnay e Meunier, para dar o toque floral e frutado únicos. No nariz, aromas frutados de pêssego, compota de pêra, e suaves notas de mel, pão de gengibre, brioche e frutas secas. O rótulo é perfeito para ser harmonizado com sobremesas, sabores agridoces da cozinha tailandesa ou indiana. Acompanha muito bem queijos fortes, nozes, tâmaras e figos secos e tarte tatin ou bolo com ganache de chocolate. 

“Olympe Gold é o nosso champagne festeiro e descontraído, sem deixar a sofisticação de lado. Notas de mel e frutas secas, fazem da bebida uma bela opção para coqueteis – e é aí que a diversão começa!”, ressalta Vic.  Preço sugerido: R$ 439,30, no site www.drinksandclubs.com.br ).

Além de GH Mumm Olympe Gold, outros champagnes e espumantes para serem apreciados com gelo sem frescura e de forma descompromissada incluem Marquis de Rotheberg Ice, Freixenet Ice, JP Chenet Ice Blanc e Rosé, Moet Ice Imperial, apenas citando alguns.

Sobre GH Mumm

Vanguarda, estilo, qualidade, ousadia, tradição. São muitos os atributos de GH Mumm,  champagne líder em mercado na França. Marca lembrada e icônica, por muitos anos patrocinou os Grand Prix de Fórmula 1, e atualmente é aliada não somente a grandes celebrações esportivas da Fórmula E edo time Paris St.Germain, como às boas mesas  mundo afora, pela sua enorme afinidade com a gastronomia, em harmonizações elegantes e que elevam a experiência dos paladares mais exigentes. 

Paixão por excelência, inovação e o caráter disruptivo da Maison – (foi a primeira a entregar seu champagne com drones em 2016, e criou uma versão para ser tomada no espaço – sim, no espaço!!) –   remontam à data de sua criação em 1827, atributos vivos e perenes, mantidos pelo atual Master Cellar, Laurent Fresnet. O lendário champagne leva o prestigiado selo By Appointment of Her Majesty The Queen, conquista que se reveste de importância, já que apenas 9 casas de champagne possuem esta distinção da Realeza Britânica, o que significa que são fornecedores da família real.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here