Bourbon & Blues

0
982

Criado em 2007 pelo senador norte americano Jim Bunning, o National Bourbon Heritage Month é celebrado mundialmente em setembro. O intuito é homenagear o destilado típico da região do Kentucky, que marcou a história local e onde se concentra 95% de sua produção.

Aqui no Brasil, Jim Beam, o bourbon n*1 do mundo, inicia a contagem regressiva, que trará um calendário especial com muita música, BBQ e drinques, que traduzem o espírito americano da marca, cuidada pela mesma família há sete gerações. Toda essa herança cultural chega traduzida em muita música, pelo YouTube de Jim Beam Brasil.

No dia 6 de agosto, estreia o projeto Bourbon & Blues, uma série de shows exclusivos no canal da marca, que acontecerão todas às quintas-feiras de agosto e setembro, sempre às 19h.

O curador do projeto é o renomado pianista de blues Ari Borger, que trará artistas nacionais e internacionais em apresentações num clima intimista, das salas de suas casas. “O Blues tem uma ligação emocional muito forte com o bourbon. Nas letras de lendas como John Lee Hoocker, Robert Johnson e B.B. King, já era citado como forma de diversão ou para aliviar a dor em tempos de escassez. O gênero é considerado o pai de outros estilo como o rock, country, folk, jazz, soul e funk”, diz Ari.

Nomes como Bobbi Rae, considerada uma das maiores promessas do rhythm & blues e soul norte-americano; Alma Thomas, vencedora do The Four Brasil 2020; Nuno Mindelis, eleito como o melhor guitarrista independente de blues; e Alabama Mike, um dos maiores expoentes do blues da nova geração, estão confirmados na programação.

Além dos shows que ficarão disponíveis para serem assistidos a qualquer momento pelo canal Jim Beam Brasil, no YouTube, a marca também disponibiliza seu canal oficial no Spotify. Lá o público encontrará uma série de playlists de blues para curtir em diversos momentos.

Mês do Bourbon

Jim Beam anuncia uma programação especial para celebrar o mês do bourbon, em setembro. Além do projeto Bourbon & Blues, a marca fará o lançamento do Jim Beam Rye no Brasil; uma série de aulas/lives no Eataly com os assadores Roberto Bocabello, Paula Labaki, Bruno Panhoca e Roberto Barcellos, com receitas de BBQ; coquetéis exclusivos assinados pelo Sip Lovers; programação na TV Bárbaro’s com episódios dedicados ao Bourbon e BBQ; e gift de Jim Beam Highball com as principais hamburguerias da cidade.

Programação Bourbon & Blues

AGOSTO

06/08 – BOBBI RAE @therealbobbirae A cantora, compositora, violonista e poeta é, sem dúvida, uma artista multitalentosa, de apenas 25 anos , e já é considerada uma das maiores promessas do rhythm & blues e soul norte-americano.

13/08 – BLUES BEATLES @bluesbeatles Blues Beatles é atualmente a banda de blues brasileira mais ativa no mercado internacional. Com apenas 4 anos de formação, dois Cds lançados e 4 vídeos com mais de 20 milhões de views, 240.000 seguidores na fanpage do Facebook, a banda tem sido sucesso garantido de público e aceitação Todo esse sucesso se deve ao encontro da sonoridade vocal dos Beatles com o ritmo contagiante do blues, com momentos intensos de solos unidos a suavidade e genialidade das composições dos Beatles.

20/08 – LUCIANO LEÃES @lucianoleaes Com mais de 25 anos de carreira, Leães é “Definitivamente um dos melhores caras que tocam no estilo clássico de New Orleans…”, nas palavras de Bob Lohr – pianista do Chuck Berry por mais de 10 anos. Leães consolidou-se no circuito nacional e internacional de jazz e blues com seu disco The Power of Love (2015), que conta com nomes como o produtor e organista Ron Levy (BB King , Albert King) que afirmou: “Qual é a mistura perfeita entre o R&B de New Orleans e o soul brasileiro? Luciano Leães & The Big Chiefs!” Já se apresentou no New Orleans Jazz & Heritage Festival, além de uma turnê pela Argentina e uma série de shows pelos mais importantes festivais de jazz e blues no Brasil.

27/08 – IGOR PRADO @igorprado_bluessoulfunk Único sul-americano indicado ao Blues Music Awards, o músico mostra repertório de peso-pesados da black music, como Isley Brothers, The Meters e Tim Maia, sem deixar de fora temas autorais que farão parte de seu próximo disco, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020 no Brasil e nos EUA.

SETEMBRO

03/09 – NUNO MINDELIS @nmindelis Nuno Mindelis teve o primeiro reconhecimento internacional pela “Guitar Player Magazine/EUA”,a Bíblia mundial da Guitarra, que nos anos 90 o comparou ao lendário Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. Pouco depois, foi eleito o melhor guitarrista independente de Blues, ao vencer guitarristas do mundo todo no concurso 30th Anniversary Guitar Player Competition. Gravou e fez turnês com a lendária Double Trouble, (grupo do ícone Stevie Ray Vaughan), participou de importantes festivais na Europa EUA e Canadá, anunciado ao lado de nomes como Prince, Diana Krall, George Benson, Oscar Peterson, Jimmy Vaughan, B.B King, Buddy Guy, Jimmie Vaughan e muitos outros

10/09 – ARI BORGER @ariborger Pioneiro no piano blues no Brasil, Borger já tem sete discos gravados, que receberam elogios entusiasmados dos principais veículos de comunicação, como revistas Blues Review, Blues Matters, Veja e jornais Folha, Estadão e o Globo. Foi o único pianista sul americano a participar do maior festival de piano blues dos EUA, o Cincy Blues Fest.

17/09 – ALMA THOMAS @almathomas Alma Thomas é cantora, compositora e arranjadora Nova Iorquina, ganhou o The Four Brasil 2020 na TV Record. Radicada no Rio de Janeiro, Alma, é uma voz fixa na cena de Jazz nacional e se mudou para o Rio em 2004. Além das composições incluídas nos longas “Se Eu Fosse Você”, “De Pernas Pro Ar”, e nas novelas “Passione”, e “Pega Pega”da Rede Globo. Alma, recentemente atingiu mais de 5.000.000 de streams digitais no Spotify. Sua vivência nos palcos como cantora, incluem shows e trabalhos multifacetados com Gilson Peranzzetta, Ellen Oléria, Celso Fonseca, Daniel, Ana Carolina, Alceu Valença, Roberto Menescal e recentemente fez os backing vocais do novo álbum do Ed Motta. Também abriu o show do Ron Carter, baixista mais gravada na história do Jazz, no Rio de Janeiro em junho de 2019.

24/09 – ALABAMA MIKE @alabama_mike_blues Um dos maiores expoentes do blues da nova geração, participa dos mais renomados festivais de blues mundiais, suas lives são cheias de personalidade, resgatando grandes mestres do blues como Muddy Waters e Buddy Guy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here