Cachaça, História, Gastronoia e Turismo

0
848

Foto – Divulgação

Sempre que me perguntam qual é o melhor livro sobre alguma bebida eu respondo: “Não existe”. Por que? Porque  até agora não vi nenhum livro conseguir abranger TODOS os aspectos da bebida de forma técnica, correta e com uma linguagem fácil de se entender.  Temos muitos livros que são excelentes em uma abordagem única como produção, markentig ou sensorial, outros tratam do assunto como um todo mas de forma generalista.
Não é o caso deste Cachaça – História, Gastronomia e Turismo, novo livro de Jairo Martins da Silva, especialista no assunto em seu segundo livro que chega ao mercado pela Editora Senac São Paulo. Nesta obra ele amplia o trabalho feito anteriormente de uma forma mais detalhada resultado de intensa pesquisa realizada desde o fim dos anos 90.
O livro traz o conteúdo muito bem apresentado de forma lógica para quem deseja aprender mais sobre a bebida, para quem deseja montar um alambique e iniciar sua produção ou para quem se interessa em conhecer as principais regiões produtoras do destilado no país. Neste ponto o livro traz uma inovação pela primeira vez em um livro dá para ter uma relação das marcas que possuem visitação. São 37 alambiques listados com detalhes da história da marca, visitação e linha de produtos.
Martins tambem faz uma análise das regiões produtoras dando detalhes de clima e solo que fazem o diferencial no produto final. Traz uma abordagem sobre os mais de 30 tipos de madeiras que transferem aromas, cores e sabores para a bebida e diferenciam a cachaça de outros destilados. Para quem quer fazer uma análise técnica da bebida o livro ainda tem uma ficha de degustação bem detalhada.
 
Cachaça – História, Gastronomia e Turismo –
Autor: Jairo Martins da Silva
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço: R$ 61
Número de páginas: 322
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here