Cachaça,Café,Chocolate e Charutos – Festival Origens abre inscrições para sua 2ª. edição

0
923


Idealizada para os apreciadores de charuto, a segunda edição do Festival Origens será realizada entre os dias 18 a 20 de outubro de 2018, nas cidades de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano, a 116 quilômetros de Salvador.
O evento busca valorizar os produtos de origem baiana que proporcionam harmonização com o tabaco. A última edição do evento, no final do ano de 2017, contou com participantes de diferentes estados brasileiros
A programação completa do festival terá  três dias e oferecerá várias atividades que proporcionarão o conhecimento da cadeia produtiva do tabaco desde a semente até o charuto pronto para o consumo, feitos de forma artesanal pelas mãos das charuteiras. Serão workshops de harmonização do charuto com cachaça, café e chocolate, que juntos formam os 4 C da Bahia; degustações de bebidas artesanais baianas, visitas às fábricas e fazendas produtoras de charuto da região, passeios, além de manifestações culturais e uma culinária rica em sabores.
A escolha do local para o evento é justamento devido à história centenária do Recôncavo da Bahia na produção do tabaco, que atravessa gerações há mais de 450 anos. As características do solo, clima, história e cultura da região são os elementos fundamentais para tornar o charuto produzido nessas terras um produto de origem reconhecido por sua qualidade em todo o mundo.
As inscrições estão disponíveis no site www.festivalorigens.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here