Calabresa – Um clássico dos bares

0
725
Calabresa – Um clássico dos bares
 Calabresa Acebolada – Foto: Wellington Nemeth

Para acompanhar uma cerveja ou chope gelado, nada como um bom petisco. Mesmo com uma grande variedade existente, algumas porções são as queridinhas de frequentadores e não podem faltam no cardápio de um bom bar.

É o caso da calabresa. Tradicional e saborosa está entre as porções mais pedidas do Pátio SP – bar de música brasileira localizado na boêmia Vila Madalena. Lá ela é feita com cebola e servida com pão, a R$ 32 a porção.           

Pátio SP     

 A esquina das ruas Mourato Coelho com a Wisard já virou point na boêmia Vila Madalena. Sextas, sábados e domingos, animados, marcam o ponto privilegiado do bairro, que atrai a frequência de moradores de outros lugares da cidade. Pelas grandes portas envidraçadas que separam a calçada do bar, é possível ver a galera entusiasmada que procura o local para curtir as atrações musicais, os bons drinks e petiscos servidos na casa.

Para Christian Caballero e Victor Gambardella, sócios da casa, o Pátio SP conseguiu conquistar o público que gosta de frequentar um ambiente bonito, que tem jardim vertical, grafite na parede, teto retrátil e mobiliário feito de pallets reciclados; com boa comida e bebida e música ao vivo eclética e de qualidade.

Cardápio clássico

No cardápio há o resgate de itens como sandubinha de carne-louca, pavê de chocolate e pudim de leite, que faz lembrar comida de vó e das boas festas de família. Ao mesmo tempo, serve petiscos que não podem faltar na mesa de um bom bar, como espeto de carne com farofa e vinagrete, croquete de costela, dadinhos de tapioca e calabresa acebolada.

Na parte de coquetelaria, a ideia é oferecer bebidas e drinques que passeiam entre os clássicos, autorais e especialidades do Pátio SP. Uma seleção inspirada em pontos turísticos da cidade, como Mourato Coelho e Pátio do Colégio, por exemplo, e em brasilidades, como a rapadura e a caipirinha, fazem sucesso.

Pátio SP Bar – Rua Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena, São Paulo – Tel.: (11) 2386-0908

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here