Campari celebra a 10ª edição da Negroni Week

0
171
Campari celebra a 10ª edição da Negroni Week

A Campari, icônico aperitivo vermelho italiano e marca líder em Bitter que está presente nos principais coquetéis do mundo, inicia a 10ª edição da Negroni Week a partir de 12 de setembro. A campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink Negroni – que não existe sem Campari – acontece no Brasil em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no e-commerce, até o dia 18 de setembro.

O evento, presente em mais de 190 países, tem como intuito estimular os amantes de Negroni, drink mais consumido no mundo em 2021, segundo a Drinks International, a conhecerem novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo, por meio de experiências únicas. Para fomentar a comunidade de bartenders e o público interessado em coquetelaria, masterclasses e workshops de mixologia com profissionais renomados serão oferecidos ao público selecionado durante a Negroni Week, no Locale Caffè.

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme e o Chef Henrique Fogaça, embaixadores da marca neste ano, também estarão presentes durante a semana dedica ao Negroni e compartilharão suas jornadas da Negroni Week nas redes sociais. 


The Campari Blockchain – Capítulo Negroni Week

Neste ano, a Campari preparou uma ativação inédita para interagir com o público e fomentar ainda mais o universo da mixologia. A marca lançou, em setembro desse ano, a plataforma The Campari Blockchain, que promete animar o universo web 3.0 nos próximos anos. Após o capítulo Alchimia di Campari, que comercializou NFT’s inspiradas em Bartender Competition, tendo 85% da venda revertida em prol do bartender, a marca continua sua empreitada na Web 3.0 durante a Negroni Week.

Durante a Negroni Week, nove bares – 7 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro – e o E-commerce, disponibilizarão pôsteres colecionáveis desenvolvidos em homenagem aos drinks criados para essa semana e a história de Campari, que é protagonista do coquetel clássico. 

Em São Paulo, os bares Guarita, Cão Véio, Fechado, Boato, Caulí, Cineclube Cortina e Locale Caffè, eleito embaixada da marca para essa semana especial, farão parte da ação. E no Rio de Janeiro, os bares Vian Ipanema e Garoa. 

Como preparar o clássico Negroni: 

30ml. Campari 

30ml. Vermute vermelho doce (Campari recomenda o 1757 Vermouth di Torino)  

30ml. Gin (Campari recomenda BULLDOG Gin)  

Instruções da receita: 

·Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo 

·Mexa suavemente 

·Enfeite com uma fatia de laranja  

SOBRE NEGRONI 


Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para obter mais informações, visite Link 

SOBRE CAMPARI 

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here