Campari celebra a 9ª. Edição da Negroni Week

0
188
Campari celebra a 9ª. Edição da Negroni Week

A Campari, uma das maiores empresas de bebidas destiladas premium do mundo, se prepara para a nona edição da Negroni Week, a campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do Negroni. O clássico drink italiano, que não existe sem Campari, é composto também por gin e vermute, e ganhará uma série de experiências inéditas para os apaixonados pela bebida.

A 9ª edição acontecerá de forma simultânea em diversos países e contará com ações presenciais e ambiente virtual no Brasil para quem quiser vivenciar a experiência em casa. Após uma edição 100% digital em 2020, por conta da pandemia, a Campari celebra a volta aos bares, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

O projeto, idealizado em parceria com a agência Ogilvy Brasil, tem por objetivo promover às pessoas a oportunidade de aproveitar seus drinks favoritos, seja nos 138 bares participantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, ou ainda, em seus lares, com apoio da plataforma online da Negroni Week.

E, para celebrar ainda mais a #NW2021 a marca lançará a ação Descubra o Vermelho: os participantes que se vestirem ou usarem algum acessório na cor vermelha para visitar os bares parceiros da edição, ganharão um gift da marca.

Entre os principais bares participantes da edição estão: Cauli, Café Hotel, Seen, Garoa, Bar do Copa, Tuy, Liz, Casa Folha, Nosso e Vizinho.

O Negroni é caracterizado por ser um drink versátil e criativo, proporcionando inúmeras possibilidades para criação de uma nova versão do clássico. É um mundo repleto de explorações que permite e promove novas criações e descobertas dentro desse universo.

Durante a campanha que acontece entre os dias 13 a 19 de setembro, cada casa da Negroni Week irá criar, além do clássico, duas versões autorais do drink, exatamente para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar.

Já no ambiente digital, o consumidor poderá comprar kits exclusivos da bebida, itens de colecionador, além de camisetas, copos e outros acessórios de coquetelaria. Dinâmicas nas redes sociais e uma série de conteúdos com influenciadores, entre eles, o chef Henrique Fogaça, também contemplam a estratégia de comunicação.

“É com imensa satisfação que retomamos – com responsabilidade e seguindo todos os protocolos de segurança – a Negroni Week nos nossos bares parceiros do Brasil, após um ano de evento totalmente virtual por conta da pandemia”, comenta Andre Campos Diretor de Marketing da Campari. “Durante essa semana, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos renomados bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiencia do bar para novos momentos de consumo, amplificando as maneiras de celebrar o evento, como o momento pede”, conclui.   

Como preparar o clássico Negroni:

  • 30ml. Campari
  • 30ml. Vermute vermelho doce (Campari recomenda o 1757 Vermouth di Torino)
  • 30ml. Gin (Campari recomenda BULLDOG Gin)

Instruções da receita:

·        Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo

·        Mexa suavemente

·        Enfeite com uma fatia de laranja 

Para mais informações sobre o que está rolando na Negroni Week 2021 e sobre os bares participantes no Brasil, acesse o site www.familiacampari/negroniweek e siga as hashtags #NegroniWeek #Negroni #Campari @Campariofficial e @camparibrasil.

Sobre o Negroni

Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos conteporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para obter mais informações, visite https://www.campari.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here