Casa Flora comemora seus 50 anos

0
619
Casa Flora comemora seus 50 anos

Este é um artigo especial. Escrevo para comentar dos 50 anos de uma empresa que conheço a pelo menos 25 anos. Comecei como jornalista que era convidado para eventos de degustação de vinhos, cervejas e whiskys sempre que tinham alguma novidade. Depois de algum tempo passei a cliente de supermercado onde encontrava a grande maioria de seus produtos. Em tempos de Covid passei a comprar vários de seus produtos e receber em casa. Durante este longo período de vários anos fiz amizade com vários gerentes de produtos e acima de tudo com a família Carvalhal  a quem desejo todo sucesso e felicidades por esta data. E que venham os próximos 50.

O início de tudo

A Casa Flora é referência de empresa de alimentos e bebidas em São Paulo e no Brasil. Sua história, que completa 50 anos, traduz além dos espíritos empreendedores do seu fundador e gestores, ‘uma dose aguçante de atrevimento’, que acompanhou a trajetória da família, que gere os negócios até hoje. O primeiro produto, que deu origem ao nome da empresa, é o queijo Flora, produzido desde 1955, por Antônio Pereira Carvalhal, no vilarejo de Flora, município de Três Corações (MG).

A forte clientela e a logística de distribuição adquiridas ao longo dos anos levaram a empresa a empreender na importação e, em 1992, diretamente do Chile, chegou o primeiro carregamento de uvas secas. Depois vieram os vinhos, produtos gastronômicos, bebidas e acessórios, apresentando um vasto portfólio de mais de 1.500 itens oriundos dos quatro cantos do mundo, que é considerado um dos mais completos e conceituados do mercado eno-gastronômico, marcas estas líderes e de prestígio internacional.

Imagem nova e novo depósito

A Casa Flora ganha nova comunicação visual para atualizar a marca pelos próximos 50 Anos, dentro de uma linha que traduz a essência da empresa. “A mudança de uma marca parece algo fácil, mas não é”, afirma Carvalhal Neto, “sentimos que era o momento de um refresh, de deixar nossa flor mais leve e preparada para respirar por mais anos; a ideia foi criar mais pétalas, que representam a possibilidade de contato com tudo que faz sentido para nós”. Também recebe nova sede de Escritório, mantida em endereço no Brás, mas agora desvinculada fisicamente do armazém que já está em Guarulhos, pela estrutura de armazenagem localização estratégica do eixo Rio-São Paulo e Minas Gerais.

Novo canal de atendimento

Inaugura ainda como parte desta evolução o seu e-commerce, agregado aos serviços para complementar o atendimento e propagação da cultura de educação do consumo, uma vocação da Empresa. “Essa ferramenta fortalece a acessibilidade ao nosso portfólio e mantém a cadeia de valores com nossos Clientes, que são os protagonistas dos nossos negócios”, afirma Neto. “Assim, nosso o e-commerce é um canal humano remoto, on-line, mais direto, democrático, que irá prover o valor agregado da informação, alcançando nosso continental país e os diferentes níveis de poder de consumo”, reitera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here