Castelos do Vale Resorts Primeiro resort brasileiro dentro de uma vinícola

2
1174
Castelos do Vale Resorts Primeiro resort brasileiro dentro de uma vinícola
Visão aérea do Castelos do Vale
Imagem – Divulgação

Ampliando ainda mais seu portfólio, que já conta com sucessos consolidados no Centro-Oeste, como Terra Santa Cidade do Lazer e o parque aquático Arca Parque, a Mundo Planalto agora chega ao Sul, mais precisamente no coração da região do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). O turismo ganha uma nova marca hoteleira, a Castelos do Vale Resorts, o primeiro resort do Brasil dentro de uma vinícola, a tradicional Dom Cândido. O coquetel de apresentação oficial da primeira etapa do projeto, o lançamento da pedra fundamental onde será construído o resort aconteceu no último dia 9 de dezembro.

Visão aérea do Castelos do Vale
Imagem – Divulgação

Inspirado no Vale do Loire, na França, terá um investimento de R$ 100 milhões e será composto por 185 unidades, divididos em castelos temáticos, palacete térreo e palacete duplex com jacuzzi na sacada e serão divididos em duas etapas. Todo o conceito foi pensado para que as férias em família sejam dignas da realeza. Então, pensando na criançada, por exemplo, a Mundo Planalto desenvolveu a Turma do Castelo, personagens que irão comandar a programação infantil do resort. Com isso os pais poderão relaxar tomando um bom vinho enquanto seus filhos se divertem com figuras lúdicas.

Vista para os vinhedos da Dom Candido em um dos quartos do Castelos do Vale
Imagem – Divulgação

Seguindo uma tendência do mercado, principalmente no pós-pandemia, o empreendimento será viabilizado em modelo de multipropriedade. O cliente passa a ser dono do imóvel, adquirindo semanas de férias e pagando o custo mensal de condomínio. O complexo Castelos do Vale Resorts será afiliado a RCI, maior intercambiadora de férias do mundo (tempo compartilhado), que proporciona aos clientes “comprarem seu castelo” e também trocar suas semanas em mais de 4.300 destinos em mais de 110 países.

Visão frontal do Castelos do Vale
Imagem – Divulgação

A comercialização teve início no mês de novembro e a primeira etapa tem previsão de inauguração para novembro de 2025. Serão 68 unidades distribuídas em Castelo Temático, Palacete Real ou Palacete Duplex, com jacuzzi na sacada. Com arquitetura Renascentista, o complexo terá em sua área comum: SPA, restaurante principal, o Cave com adega, piano-bar, Castelo Kids, piscina, jardim temático, fonte dos desejos e muito mais. O sistema de hospedagem será opcional aos clientes, que poderão contratar pensão completa, meia pensão ou somente café da manhã.

Interior do Restaurante do Castelos do Vale
Imagem – Divulgação

E por falar em gastronomia ela será requintada. Com jantar temático no restaurante Cave, culinária internacional no restaurante principal, piquenique no jardim temático, além de atrativos diretamente ligados ao vinho, como colheita da uva nos parreirais e experiência de degustação no piano-bar.

Interior do Restaurante do Castelos do Vale
Imagem – Divulgação

A bandeira Castelos do Vale Resorts é a primeira marca hoteleira que a Mundo Planalto apresenta ao mercado. E reforça o plano de expansão da empresa de investir em destinos e experiências. A intenção é replicar o conceito de castelos em outras cidades da Serra Gaúcha, bem como outras regiões do Brasil.

Para maiores informações sobre o projeto – http://mundoplanalto.com.br/fale-conosco/

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here