Celebrando o mês do Bourbon com Jim Beam e Maker’s Mark

0
131
Celebrando o mês do Bourbon com Jim Beam e Maker’s Mark
Foto – Divulgação

Falar de Bourbon é contar a história de um patrimônio cultural. É trazer a trajetória de líquidos icônicos, como Jim  Beam, o bourbon n1 do mundo, e Maker’s Mark, bourbon artesanal super premium – ambos da Beam Suntory, que contribuíram para fazer deste destilado uma bebida tão especial. Para ser considerado bourbon, o líquido precisa ser produzido nos Estados Unidos, e atender uma série de especificações:  ser feito a partir de álcool que contenha, no mínimo, 51% de milho em sua fórmula, ser envelhecido em barril de carvalho branco e que não haja nenhuma adição de corante ou flavorizante ao líquido. Os detalhes são tantos e o prestígio tamanho que, desde 2007, o mês de setembro passou a ser  dedicado ao Bourbon Heritage Month. Em 1964 o Senado dos EUA reconheceu o bourbon como o destilado mais autenticamente norte-americano. E é em setembro também que, desde 1991, acontece o Kentucky Bourbon Festival, que agita a programação do estado onde é produzido quase 95% de todo o bourbon consumido no planeta.

Para celebrar a data, a Beam Suntory, líder mundial em destilados premium,  preparou uma programação ao longo do mês. Para completar a família Jim Beam e trazer mais versatilidade ao portfólio, chega no Brasil o Jim Beam Apple. Com um refrescante licor de maçã, a bebida é leve e saborosa, e estará disponível com exclusividade nas lojas do Pão de Açúcar em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, com o preço sugerido de R$ 145,90.

Foto -Divulgação

Já Maker’s Mark, primeiro bourbon super premium do mundo, feito até hoje de modo artesanal e em pequenos lotes, terá uma carta especial em uma série de bares selecionados, com drinques como Old fashioned, Maker’s Mule, Gold Rush,  Boulevardier e uma versão autoral do mixologista de cada casa. 

Projeto musical

A música, sempre presente no cenário de Jim Beam, não poderia ficar de fora. O projeto global Jim Beam Welcome Sessions, campanha que tem o propósito de conectar fãs e celebrar o poder incomparável da música ao vivo na criação de comunidades fortes, traz na sua programação brasileira a série documental “De Volta às Origens”, na qual Luan Santana, embaixador da marca, recebe Di Ferrero para um descontraído papo entre amigos. Os dois artistas nasceram em Campo Grande (MS) e essa coincidência, somada ao amor pela música, criou um encontro memorável, registrado na série – um documentário de três episódios exibidos pelo Multishow (com reprises até o final do ano), além do canal Jim Beam Brasil no YouTube. 

Mês do Bourbon Beam Suntory 

Mais informações sobre o calendário de shows e eventos de Jim Beam estão no site: www.jimbeambrasil.com.br

Youtube: www.youtube.com/c/JimBeamBrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here