Cerveja – Abertura da Cervejaria Artesanal no Eataly

0
767


Ontem o  Eataly São Paulo abriu  oficialmente sua cervejaria, instalada no terceiro andar do predio junto ao Brace Bar & Griglia. A inauguração contou com o mestre cervejeiro italiano Teo Musso, da Baladin, que colaborou na primeira brassagem, celebrando a união cultural Brasil-Itália difundida através da filosofia do local.
Está previsto para serem produzidos os estilos Bohemian Pilsner, Witbier, Session IPA e Tripel, que serão servidos nos sete pontos de chope espalhados pelo Eataly, junto com a Paulistânia e outros chopes de micro-cervejarias nacionais convidadas. A receita que deu inicio aos trabalhos é uma WitBier que terá o nome de Primavera.
Para produzir as cervejas artesanais e estimular a difusão desta cultura, o Eataly São Paulo conta com a parceria da Academia Barbante de Cervejas(ABC), formada por um grupo de profissionais com vasta experiência no mercado cervejeiro, que representa de forma inédita diversas escolas desse segmento, incluindo a WBA (Word Brewing Academy) entidade composta pelas renomadas Doemens Akademie de Munique e Siebel Institute of Technology de Chicago.
O Eataly é o maior mercado da gastronomia e produtos artesanais do mundo e tem como um dos seus pilares o estímulo ao aprendizado e vivência de tudo o que essa cultura tem a oferecer.
Eataly São Paulo – Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 1489

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here