Cerveja Avós e APTK estreiam novidades para a Negroni Week

0
145
Cerveja Avós e APTK estreiam novidades para a Negroni Week

Entre os dias 12 e 18 de setembro, o clássico Negroni tem os holofotes focados nele. Durante uma semana, bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina participam da Negroni Week, evento que deixa os fãs do aromático coquetel com brilho nos olhos. A Cerveja Avós, atenta às tendências e já conhecida por sua potente e equilibrada Baltic Porter Negroni, brinda o acontecimento com duas receitas exclusivas desenvolvidas em colaboração com o premiado bartender Alexandre D’Agostino.

Juntos e afinados por conta do projeto Priceless, Junior Bottura criador da Cerveja Avós e o renomado Alê D’Agostino, fundador da Apothek Cocktails & Co, convidam os cervejeiros da marca, João Menegário e Raul Santiago Rosa, para reverenciar o clássico Negroni com  lançamento duplo da Baltic Negroni

A primeira versão é uma reedição da consagrada e premiada, com medalha de ouro na etapa nacional do World Beer Awards 2022, agora produzida com o Negroni da APTK. O resultado é uma Strong Lager de visual marrom escuro, com 10% de teor alcóolico que une com equilíbrio e complexidade as características sensoriais típicas do estilo desta cerveja com o clássico da coquetelaria.  Para alcançar o resultado perfeito nesta equação etílica, o Negroni que foi acrescentado à Baltic Porter da Cerveja Avós foi preparado com o Neutral Gin Nº 2, o Vermute Circollo Rosso e o Amaro Scarlatti, da APTK. 

Já na segunda receita, além do Negroni, foi adicionado à cerveja um blend de cafés especiais. Foram usados o Catuaí 2SL, o Natural com notas que remetem a caramelo e o Natural Fermentado que confere aromas que lembram tutti frutti. Ambos extraídos com a técnica Warmbrew da Fuzz Cafés- uma extração de longa duração com temperatura mais baixa e controlada. No nariz, os cafés complexificam as notas aromáticas provenientes da cerveja e agregam sutil sabor com toque torrado e frutado.

A dupla de cervejas é uma série limitada e pode ser encontrada, enquanto durarem os estoques, na Casa Avós, sede da marca, através do delivery próprio, e-commerce (com entrega em todo território nacional) e pdvs parceiros.

Sobre a Cerveja Avós

A cerveja paulista Avós, apresentou sua produção comercial em março de 2016. Suas receitas de DNA caseiro, feitas com o mesmo cuidado dos almoços familiares, unem frescor e drinkability à homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura. A marca se consolidou e abriu as portas da sua sede, a aconchegante Casa Avós – bar que conta com uma nanocervejaria e reúne seus produtos e chopes feitos ali mesmo. Como frutos de um trabalho feito com carinho, a Avós vem conquistando espaços emblemáticos  em São Paulo: é a cerveja do Espaço Priceless, restaurante que apresenta o melhor da gastronomia  aliada às experiências que não tem preço e recentemente, foi escolhida para ser cerveja artesanal oficial do Pavilhão Pacaembu, onde tem um charmoso bar container, com 10 torneiras em sistema de autosserviço.

Serviço Casa Avós

Rua Croata, 679, Vila Ipojuca, São Paulo

Horário de Funcionamento: quartas-feiras: retirada delivery das 14h30 às 18h, Quintas e sextas: das 18h às 23h, Sábado das 12h às 0h e Domingo das 12h às 18h.

Telefone/WhatsApp: (11) 95058-7879

Site cerveja Avós: cervejaavos.com/loja/home/

Delivery: avosemcasa.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here