Cerveja Avós – Lançamento Corn Pils

0
719
Cerveja Avós – Lançamento Corn Pils
Latas da nova Corn Pils
Foto – Divulgação

Vamos falar sobre o milho? Crescemos comendo milho: tarde na casa da avó com bolo de fubá,  canjica em festa junina, espiga no calçadão da praia, pipoca no cinema, polenta com ragu, aquela broa fresquinha da padaria da esquina, o curau e a pamonha de Piracicaba, e por ai vai…

Hoje, o milho virou vilão na cerveja. A história do milho na cerveja que começa no final do século 19 e se consolida após o final da lei seca nos EUA, quase na metade do século 20, tem sido tratada de forma injusta. Não é o milho que deixa a cerveja melhor ou pior, tem diversos fatores, e o respeito ao processo é um dos principais. 

Sobre o projeto Fresh Lager

A cervejaria deixou a cerveja mais de 50 dias no tanque e agora está lançando sua primeira Corn Pils. E, sim, com uma espiga de milho bem orgulhosa no rótulo. Ela é uma cerveja leve, refrescante, lupulagem presente na medida, aroma e sabor, comprovando que o respeito ao processo pode sim fazer a diferença. 

Por conta das medidas contra o Covid19 que estão sendo tomadas, não ficaria viável fazer o envase e mandar no dia, pois isso demanda um trabalho em equipe e muitas pessoas trabalhando juntas. Essas latas foram envasadas no dia 01/04, rotuladas no dia 02/04 e agora estão disponíveis no delivery da cervejaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here