Cerveja Belga, Receita brasileira

1
1143

DIVA Belga Conceito

O mundo das cervejas sempre nos reserva  agradáveis surpresas. Na terça passada atendendo a um convite da On Trade Importadora e distribuidora de cervejas fui ao Empório Alto de Pinheiros para o lançamento da Diva Belgian Craft Ale. Achei que era  mais um produto importado que chegava as prateleiras mas descobri que a receita foi desenvolvida pelo pessoal da importadora pensando no consumidor brasileiro.

O interessante desta história é que a On Trade é uma das principais importadoras de cervejas do Brasil e tem rótulos como a Weihensthepan e Krombacher alem de distribuir a Colorado de Ribeirão Preto. Dois anos atrás eles lançaram a Gottlich Divina uma pilsen com extrato de guaraná que agora chega a Paris no mercado de luxo Le Bom Marche na Rive Gauche. Tempos depois eles resolveram fazer uma receita na República Tcheca e assim surgiu a Diva Pivo produzida em Protivin, região da Bohemia em uma das mais antigas Cervejarias da Europa Central.

Agora foi a vez de uma Belgian Craft Ale produzida na cidade de Binche que fica bem próximo a capital Bruxelas. A cerveja é uma Wit Bier ou Blanche Biére (Cerveja Branca) de trigo, com sementes de coentro e cascas de vários estilos de laranja e passa por um processo de refermentação na garrafa.

No copo ela tem uma cor pálida mas com ótimo aroma e toques florais, na boca uma leve acidez e amargor equilibrando com 5% de teor alcoólico. Uma das apostas da On Trade é a combinação desta cerveja com pratos leves como saladas, frutos do mar e até com a cozinha japonesa. Ela já pode ser  encontrada nas lojas do Pão de Açúcar e casas especializadas em cervejas nas versões 330 ml (preço médio de R$ 9) e 750 ml  garrafa com rolha (preço médio de R$ 26).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here