Cerveja – Dois lançamentos e o Cambuci

0
914

Cerveja - 2 lançamentos e o Cambuci
É hoje as 19h no Empório Alto dos Pinheiros o lançamento da La Sorciere uma Belgian IPA produzida pela cervejaria Urbana do meu amigo Andre Cancegliero. Bora lá para experimentar esta novidade.
Na segunda que vem, dia 15 de Setembro é a vez da Cervejaria Nacional conhecida por seus frequentes lançamentos apresentar a Apirapuã. O nome  é uma brincadeira da união das palavras apicultura e  Irapuã, espécie de abelha pequena e sem ferrão, mas  bastante agressiva. Esta sazonal é do estilo Braggot Ale, produzida pelo mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann.
Ela vai ter 7,5% de teor alcoólico e para produzir os  500 litros da cerveja foram usados 65 quilos de melaço de cana com aroma de mel de flor de laranjeira. Apenas na noite do lançamento a Apirapuã será servida em sistema de double chope (320ml R$ 15 e 550ml R$ 22).
E para finalizar a dica do dia é a Cambuca Blanche produzida pela Cervejaria Suméria, de Santo André – SP. Este é o primeiro rótulo brasileiro que contém Cambuci, fruta nativa da mata atlântica que é símbolo da cidade de Santo André na receita. Fiel ao estilo belga witbier, Cambuça Blanche tem 4,2% de álcool, é leve, refrescante e na boca tem notas ácidas e o aroma marcante da fruta.
Emporio Alto dos Pinheiros – Rua Vupabussu, 205, São Paulo
Dia 11 de setembro das 19h ás 0h
Cervejaria Nacional – Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Dia 15 de setembro das 17h às 0h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here