Cerveja -Krug Expressionista

0
966


Chega a São Paulo distribuídas pela Bier & Wein a linha Expressionista da cervejaria Krug de Belo Horizonte. Calúnia, Inocência, Rancor, Remorso e Sarcasmo.
Toda a arte dos rótulos foi baseada nas representações do quadro “A Calúnia”, pintado por Apeles, considerado o melhor pintor da Antiguidade. De acordo com a história, Apeles foi escolhido por Alexandre, O Grande, para ser seu retratista oficial, o que gerou muita inveja em outros pintores e ele foi acusado de conspiração.
Provando sua inocência, Apeles pintou o quadro “A Calúnia”, para representar seu sofrimento. Essa obra, devido à baixa qualidade dos materiais da época, perdeu-se no tempo e ficou registrada apenas em documentos clássicos. Em 1495, Boticelli pintou um quadro chamado “A calúnia de Apeles”, baseado nos relatos do quadro do pintor.
A criação dos rótulos também foi inspirada na reprodução feita pela artista mineira Irma Renault, na década de 1980, que traz ilustrações com traços bem definidos, impactantes e carregados de cores saturadas. Com tons fortes, os rótulos representam a personificação dos comportamentos humanos não aceitos pela sociedade, mas que são praticados com frequência.
Sarcasmo: Extra Special Bitter com 6% de teor alcoólico, é uma cerveja inglesa que brinda o sarcasmo e o humor negro inglês.
Calúnia: American Pale Ale com 5,4% de teor alcoólico, é uma cerveja mais leve, que permite ser bebida por mais tempo.
Rancor: India Pale Ale com 5,4% de teor alcoólico possui alto amargor, com toque floral.
Inocência: Belgian Tripel com 8,0% de teor alcoólico, possui sabor adocicado e suavemente frutado remetendo às especiarias.
Remorso: Russian Imperial Stout com 9,0% de teor alcoólico tem tom escuro e forte amargor. Os maltes torrados usados no desenvolvimento da cerveja remetem ao café.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here