Cerveja La Trappe com cachaça do Brasil

0
712

Foto: Cesar Adames

Acaba de chegar ao Brasil o lote 30 (batch 30) da Cerveja  La  Trappe Oak  Aged. A La Trappe é uma cerveja trapista é  elaborada desde 1884 na cervejaria da Abadia Cisterciense “Onze Lieve Vrouw van Koningshoeven” (N. Sra. de Koningshoeven) na Holanda.
Para produção da La Trappe Oak Aged, a cervejaria, normalmente, separa uma pequena parte da produção da La Trappe Quadrupel e acondiciona em barris de madeira que já envelheceram outras bebidas como  whiskey, vinho tinto, vinho branco, rum, conhaque, etc.  (veja a lista completa abaixo).
2018-09-25- Cerveja La Trappe com cachaça do Brasil1
Foto: Cesar Adames

 
No caso da La Trappe Oak Aged Cachaça Barrel, deixaram a La Trappe Quadrupel em barris de cachaça durante 12 meses.
Em junho de 2016, a Bier & Wein, em parceria com a cachaçaria Weber Haus, disponibilizou 50 barris para a produção desta Oak Aged.  Estes barris, de carvalho francês, maturaram cachaça durante 12 anos.  Esta cachaça tem características de café, chocolate, baunilha e amadeirado.
Entre as 11 cervejarias trapistas no mundo, a La Trappe foi a primeira a utilizar barris de cachaça para envelhecer  cerveja. Foram produzidas 600 caixas (3.600 garrafas 375ml) e destas, 115 caixas vieram ao Brasil (690 garrafas) que serão comercializadas a um preço médio de R$ 250. Ela tem 11% de teor alcóolico e seu potencial de guarda é até 2043.
A La Trappe Oak Aged Cachaça Barrel tem um aroma de caramelo, malte e amadeirado.  A cachaça pode ser sentida levemente no aroma e no paladar. Outros sabores que podem ser apreciados são de caramelo, ervas aromáticas e frutas maduras.  Ela é um Blend de 80% de La Trappe Quadrupel  envelhecida em barris de cachaça e 20% em barris novos de carvalho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here