Cerveja – Mea Culpa

0
1852


Mea Culpa, Minha Culpa, Minha Máxima Culpa. Assim começo estas mal traçadas linhas depois de uma ausência de quase um mês neste blog de bebidas. Peço perdão a todos os leitores, seguidores e amigos pela ausência tão prolongada. Outubro foi um mês corrido com viagens e outros incidentes mas o mais importante é que cá estamos de volta.
Para re começar escolhi uma Cervejaria que tem tudo a ver com este momento.  A Mea Culpa que já está no mercado a alguns meses com três rótulos representando os Pecados Capitais. Vaidade, uma American Pale Ale com aromas de lúpulos americanos, 5% de teor alcoólico, Gula uma Blonde Ale com dry hopping que já recebeu medalha de prata no concurso brasileiro de Cervejas 2015 em Blumenau com 5,2% e a Ira uma Imperial India Pale Ale com um amargor muito equilibrado e 8,2%.
A cervejaria foi inaugurada este ano e fica em Cotia, interior de SP, foi criada pelo gaucho Vitor Lucas que começou como cervejeiro caseiro e resolveu tornar a paixão em negócio. A idéia do Vitor foi baseada nos Pecados Capitais e começa com estes três rótulos, ficam faltando ainda a Avareza, Luxúria, Inveja e Preguiça. Mas se ele aceitar sugestões para novos rótulos vou indicar o Esquecimento pois tinha que ter publicado esta noticia meses atrás. Mea Culpa eu confesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here