Cerveja Original 300ml a volta da "meinha"

0
573

original-garrafa300mlReconhecida por preservar sua essência, tradição e qualidade, a marca Original, criada em 1906, é considerada um clássico entre os apreciadores da bebida. Para atender ao público que deseja vivenciar a experiência da marca em ocasiões de consumo individual, a Original traz ao mercado a clássica embalagem de 300 ml. O produto já está disponível desde o começo do mês em supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A utilização da garrafa de vidro âmbar com 300 ml tem como objetivo preservar os clássicos e oferecer aos consumidores a oportunidade de reviver a história da cerveja no Brasil. A embalagem vem com o mesmo rótulo em papel monolúcido que consagrou a versão de 600 ml entre os produtos que estão no imaginário do consumidor, como Maizena, fermento Royal, palito Gina e manteiga Aviação. Conhecida como “meinha”, a embalagem de 300 ml permitiu o consumo individual do líquido em uma época em que as populares latas ainda não eram comercializadas.

A Original 300 ml pode ser encontrada em poucos supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro, com preço sugerido de R$ 1,99.  A exemplo da embalagem de 600 ml, a versão de 300 ml é voltada aos consumidores que apreciam e valorizam uma bebida diferenciada.

A história da cerveja Antarctica Original remonta ao ano de 1906, quando Henrique Thielen recém-vindo da Alemanha, fundou a Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa, no Paraná. Utilizando equipamentos trazidos de seu País natal, ele produziu a primeira Original. Em 1943, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriática para a Cia. Antarctica Paulista. Original é uma cerveja do tipo pilsen e tem teor alcoólico de 5,07% vol.

1 COMENTÁRIO

  1. Cesar.,
    Achei muito interessante e principalmente refrescante essa idéia, tive a oportunidade de comprar algumas garrafas no EXTRA do Itaim, porém uma única vez ! …
    … não consigo mais encontrar a tão sonhada e esperada Original ” meinha ” no EXTRA, menos ainda nos sites de vendas, do tipo Pão de Açúcar Delivery e outros, o produto está cadastrado, mas nunca está disponível …. a idéia é boa, a iniciativa melhor ainda, mas a disponibilidade está deixando a desejar !
    Galera da AMBEV ” acorda ” …
    Bela matéria Cesar, obrigado pelo espaço !
    Abraço,
    Gilberto Silveira

  2. Quando realmente vamos nos fazer ouvir?
    AMBEV – Porque não temos essa cerveja no mercado?
    JÁ CANSEI DE RECLAMAR NOS SUPERMECADOS, E DAÍ?
    As cervejas são todas da AMBEV, PORQUE ELA SE IMPORTARIA CONOSCO?
    O QUE IMPORTA É O QUE ELES QUEREM VENDER.
    ???????????????????????????????????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here