Cerveja Tres Lobos

0
1991

A Cervejaria Backer, que atua há 13 anos no mercado, traz mais uma novidade para os apreciadores da bebida. É a série limitada de cervejas com estilo americano, cujo lançamento acontece neste mes.

Segundo Ana Paula Lebbos, diretora de MKT da Cervejaria, a idéia dessa série extreme é trazer a tona todo o sucesso que foi a Três Lobos, boate onde a Backer começou a produzir seus chopes, e que marcou gerações com o estilo country – primeira do setor no Brasil -, decoração arrojada, e excelentes bebidas.

Os estilos das cervejas, os rótulos, a tampa, a garrafa, tudo foi pensado de forma que remetesse a época. As cervejas são inovadoras tanto no sabor quanto na apresentação. A Backer é a primeira cervejaria do Brasil a produzir cervejas com o verdadeiro estilo americano.

Serão quatro tipos de cervejas long necks: a Três Lobos, uma American Pilsen, com forte lupulagem de variedades americanas e uso de açúcar mascavo, cor clara e teor alcoolico de 5%. A Pele Vermelha, do tipo IPA – Indian Pale Ale, com maior lupulagem de variedades americanas, maltes especiais e raspa de laranja, cor clara e teor alcoólico de 7%. A Exterminador de Trigo, uma Wheat Beer, cerveja de trigo, com capim limão e envasada sem filtrar, cor clara, turva e teor alcoólico de 4,8%. E por último, a Bravo, tipo Imperial Porter, com variada composição de maltes especiais e maior lupulagem, maturada em barris de umburana, cor escura e teor alcoólico de 9%.

Segundo Maurízio Manzo, desing gráfico que desenvolveu os rótulos, a idéia foi retratar a época dos filmes de bang bang, do final do século XIX, com paisagens de deserto, faroeste, cowboys, índios, caligrafia robusta, etc. No rótulo da Três Lobos, temos a figura dos três lobos em um deserto; no da Pele Vermelha, representamos os índios do país”; no da Exterminador de Trigo, temos o crocodilo, animal símbolo dos pântanos norte americanos, sendo dominado pelo cowboy; e no da Bravo, homenageamos o filme homônimo e temos a figura dos atores de faroeste, como John Wayne.

As cervejas completarão a carta da primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais – Backer – que já possui: a pilsen, a trigo, a pale ale, a brown, e a medieval. Além dos chopes: claro, escuro, trigo, pale ale e porter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here