Cervejaria Dama Bier apresenta a Wood Selection

0
163

A Dama Bier continua trabalhando duro para surpreender em 2020, ano que completa uma década de existência. A cervejaria piracicabana inova de novo e apresenta um projeto espetacular aos amantes das Barrel Aged: Wood Selection.

A proposta dessa vez é trazer a madeira como protagonista na produção das cervejas de guarda com sabores complexos e bem equilibrados, que maturam em barricas durante meses. O primeiro rótulo foi lançado na última quinta-feira (09/07). Trata-se de uma Imperial Brown Porter, junção de dois estilos bem conhecidos English Brown Porter e Imperial Porter.

Delicia líquida

O resultado é uma cerveja com coloração castanho-escuro com nuances rubi e aroma que remete ao cacau 100% adicionado na receita, chocolate e sutil presença de baunilha. No sabor prevalece o equilíbrio entre o dulçor dos maltes claros e escuros remetendo ao caramelo, chocolate, amêndoas, noz e toffee com sutis notas viníferas e amadeiradas – geradas pelas barricas de carvalho europeu e americano. O amargor dos lúpulos clássicos terrosos ingleses balanceia e dá sustentação aos sabores dos maltes. Nesse estilo híbrido você encontra o equilíbrio, corpo macio e um leve aquecimento alcoólico.

A Dama Bier disponibiliza essa novidade em garrafas 500 ml que já estão à venda nos principais pontos do Estado de São Paulo. É possível fazer o pedido diretamente na loja da fábrica em Piracicaba, entrando em contato através do WhatsApp: (19) 98920-9937.

Vários outros lançamentos da Wood Selection estão previstos para os próximos meses, sempre em lotes limitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here