Cervejaria Nacional lança três sazonais de inverno

0
921

Para este inverno, a fábrica-bar Cervejaria Nacional lança três cervejas, a Ale vermelha Uacari, a bock tradicional Labareda, e a Russian Imperial Stout Saravá.. Criadas pelos mestres-cervejeiros Luís Faniani e Alexandre Sigolo, todas são bem encorpadas para ajudar a subir as temperaturas nesta temporada de frio.

A combinação do malte escuro caramelo belga com a adição do caldo de cana no mosto frio garantem à Ale vermelha Uacari um aroma que vai do caramelo e açúcar queimado à geleia de frutas e  passas. A coloração vermelha profunda e sua espuma branca e densa são uma referência ao magnífico macaco amazônico de cara vermelha e pelagem branca que dá nome à cerveja. Destacam-se também a leve adstringência causada pelo caldo de cana, que contribui também com o final seco. O inicio é doce e delicado e o amargor do lúpulo não se sobressai, embora a combinação dos outros elementos contribua para o equilíbrio geral da bebida, que tem 6,5% ABV.

A encorpada Bock Labareda tem cor âmbar-marrom e forte presença dos maltes caramelo no aroma. Apesar do teor alcoólico de 6 %, é uma cerveja macia e que não aparenta a potência que tem. O lúpulo é discreto e aromas como açúcar queimado e caramelo, além do exótico couro, podem ser percebidos. A bebida tem 6% ABV.

A mais forte do trio é a Russian Imperial Stout Saravá, que foi desenvolvida por ingleses no século XVIII para a Czarina Catarina II. É uma cerveja escura altamente alcoólica para agradar aos russos, o estilo popularizou-se e é encontrado no portfólio de muitas cervejarias. Como as Stouts convencionais, a principal característica aromática vem dos maltes escuros e torrados, lembrando chocolate, toffee e café. A lupulagem é relativamente alta, entretanto a doçura residual dos maltes equilibra a cerveja, que também é licorosa e densa. É uma cerveja para apreciadores, que tem 9% ABV.

 Cervejaria Nacional – Rua Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – Te: 4305-9368

http://www.cervejarianacional.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here