Cervejaria Oca e EAP lançam cerveja Vupabussu

0
114
Cervejaria Oca e EAP lançam cerveja Vupabussu
Foto – Divulgação

No mês de setembro, a OCA Cervejaria e o EAP Empório Alto dos Pinheiros lançam sua primeira cerveja colaborativa, de estilo arrojado e gastronômico, ela traz no nome a rua Vupabussu, onde em desde 2008 abriga o EAP.

A Vupabussu comemora a parceria entre os amigos André Nóbrega (OCA) e Paulo Almeida (EAP) e traz um produto especial – uma cerveja de fermentação mista com leveduras Brettanomyces nativas do Brasil e Saccharomyces cerevisiae. Ela passou por barricas de carvalho e recebeu um Dry Hopping de lúpulo Zappa TM, proveniente do Novo México. A Vupabussu, uma Wild Ale, com 7,2% de graduação alcoólica, tem tonalidade dourada e leve turbidez. Apresenta complexidade, acidez moderada, notas aromáticas de frutas cítricas, leve mentolado e apimentado, além dos fenólicos, couro, mineral e tabaco. Um detalhe importante é que a Vupabussu pode ser consumida ainda fresca, mas também evolui muito bem com o passar do tempo, sendo considerada uma cerveja de guarda. A novidade será comercializada em garrafas de 375ml. A partir de 09/09, também em chope no EAP.

Outra curiosidade, é que o lúpulo usado na receita foi especialmente nomeado em homenagem a Frank Zappa, músico, multi-instrumentista e um dos símbolos à contracultura. O bar EAP colaborou com a divulgação do lúpulo Zappa, em parceria com a Hops Company e a CLS Farm e realizou um evento de lançamento do insumo no Brasil.

OCA Cervejaria

Pautada pela biodiversidade e o multiculturalismo brasileiros, a OCA Cervejaria chegou ao mercado no fim de 2019. Com brasilidade em seu DNA, a OCA homenageia em seus rótulos os povos nativos.

EAP

Com mais de 700 opções de cervejas artesanais e 43 torneiras de chope nacionais e importados, o EAP Empório Alto dos Pinheiros é um importante ponto de encontro da cena cervejeira.

EAP Empório Alto dos Pinheiros

Segunda a domingo das 11 às 24h

R. Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo

Site: www.eapsp.com.sp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here