Cervejaria Satélite começa o ano com lançamento de DankSat e Sour Ipa com Maracujá

0
86

A Cervejaria Satélite já começa 2021 com dois lançamentos.  A décima segunda cerveja da Orbit Series, a DankSat NEIPA tem 6.5% de ABV e 40 IBU

Explorando um novo setor espacial, nosso aventureiro adentrou um planeta lotado de cavernas e vegetação exótica, rica em um aroma peculiar e muito interessante. Para trazer toda essa complexidade de aromas para a receita foi necessário iluminar as ideias e partir numa viagem diferente, de onde surgiram várias inspirações!

Após mais uma ida ao espaço ficou muito claro qual seria sua próxima criação: uma cerveja turva, extremamente aromática, com notas herbais, de pinho, mirtilo, melancia,  capim limão, remetendo umas plantinhas. Com uma generosa dose do lúpulo sul africano “African Queen” e os americanos Ekuanot, Mosaic e Citra.

Também chega a receita da Satélite para o projeto “Onde Esta o Gole?” que uniu 56 cervejarias do mercado para uma série de rótulos colecionáveis.

Onde Esta o Gole Satélite Sour IPA com Maracujá tem  6% de ABV e aproximadamente 35 IBU

Este ano desafiador mostrou para gente a importância de união, que o mercado é feito de pessoas para pessoas, a partir desta premissa, diversas cervejarias se juntaram para criar essa série com receitas exclusivas. Nossa criação é uma Sour IPA: uma base de juicy, acidificada com lactobacilos e adição de maracujá! Traz ainda as características aromáticas do lúpulo americano Amarillo, que realça o aroma da fruta, com base bem refrescante e de boa carbonatação.

Ambas cervejas devem estar disponível á partir do dia 12/01 nos pontos de venda em latas de 473ml e também em chope.

Sobre Cervejaria Satélite

Fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre a seleção de rótulos da série primogênita, a marca traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos, nacionais e internacionais, e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita. Sua segunda linha, lançada em 2019, com proposta irreverente que dá sequência a história da procura por cervejas de outro mundo, brincando com elementos inesperados e desconhecidos ao contexto espacial, no mesmo ano surgiu uma linha de cervejas escuras e extremas e a famosa Hop Attack Serie com versões de NEIPA Single Hop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here