Cervejaria Tibaya lança a Lawine IPA

0
739

Foto- Divulgação

No último final de semana tive a oportunidade de estar em Atibaia e visitar a  Cervejaria Tibaya que lança hoje mais uma nova linha de cerveja a Lawine IPA.
Fundada em abril de 2012 a Tibaya foi a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia. O nome da empresa faz referência ao nome dado ao sítio na qual se encontra hoje o município de Atibaia.
Sua primeira linha de cervejas com 6 estilos se chama Pedra Grande e tambem é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de esportes como o vôo livre e o paraglider.
No início de suas atividades a empresa produzia 400 litros por mês. A fábrica atual no Bairro do Estoril produz 13.400 litros de cerveja por mês. Atualmente, a empresa produz as cervejas Pedra Grande Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale, Dunkelweizen e Bock; a linha Pedrita Morango e a Pedrita Witbier que vem em garrafas menores e agora começa uma terceira linha a Lawine.
Lawine na língua alemã significa avalanche e segundo Eduardo Félix, diretor e mestre cervejeiro da Tibaya Cervejaria, a Linha Lawine foi desenvolvida para o público mais especializado e será composta por cervejas mais encorpadas e que também terão teor alcoólico mais elevado.
Essa American IPA estará disponível em chope e em garrafas de 500 ml. Ela tem 7,0% de teor alcoólico e 50 IBUs, é bastante equilibrada, encorpada e com boas cargas de lúpulos que conferem um amargor único. Sua receita agrega quatro diferentes maltes de cevada e quatro tipos de lúpulos, sendo um usado no dry hopping. Outro diferencial é que ela não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e dos lúpulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here