Champagne – Perrier-Jouët lança edição Belle Epoque Rosé by Vik Muniz

1
914

Vinho - Perrier Jouet Vick Muniz
Esta é para quem gosta de champagne e arte. A Perrier-Jouët, que produz champagne em Epernay, na França a mais de 200 anos, convidou o artista plástico Vik Muniz para criar uma edição limitada, a Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé by Vik Muniz. Esta é a segunda vez na história da Maison que um artista faz uma releitura da garrafa original, que foi pintada à mão por Emile Gallé em 1902.
Vik Muniz divide seu tempo entre Nova York e Rio de Janeiro e já criou obras de arte a partir de uma ampla gama de materiais como chocolate, açúcar, lixo e brinquedos. Tem obras nas principais galerias de todo o mundo, como no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, no Madri Centro de Arte Reina Sofia e no Pavilhão do Brasil da Bienal de Veneza, na Itália.
A ilustração que está na garrafa une as tradicionais anêmonas que adornam cada garrafa de Belle Epoque há mais de um século, à imagem de um beija–flor retirada de uma obra do próprio Vik. Para o Brasil virão apenas 240 garrafas que já estão disponíveis nas principais delicatessens do País a um preço médio de R$ 1.650.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here