Chegou a cerveja que não estufa

1
510

skol-360Acabei de chegar do mais recente lançamento da Ambev, a Skol 360, cerveja que não estufa e será vendida a partir do próximo sábado nos supermercados e bares de São Paulo. O novo produto da Ambev tem o conceito de cerveja que não estufa. Seu objetivo é complementar a marca Skol e dar continuidade a política de inovações da companhia que sempre surpreende o mercado com novas embalagens e conceitos. A Skol possui atualmente 33% de participação no mercado nacional de cervejas e aposta no sucesso do novo conceito para o verão 2010/11.

O desenvolvimento da Skol 360 graus durou três anos e foi um trabalho conjunto  com outros centros de desenvolvimento da empresa no mundo como os da China, Estados Unidos e Bélgica. Foram 30 projetos diferentes até chegar ao produto final.  A Skol 360 é uma pilsen (cerveja de baixa fermentação) que tem seu ciclo de fermentação mais curto. Ela tem um pouco menos de calorias que a Skol normal, é menos amarga e seu teor alcoólico é de 4,2%. Conversei com o mestre cervejeiro da empresa, Luciano Horn e ele me explicou que o segredo da cerveja está no equilíbrio da receita, água, malte, levedura e lúpulo que foram alterados daí o nome 360 graus que significa uma revisão de tudo e a volta ao principio com uma nova fórmula diferenciada.

Antes de começar a vender a Skol 360 graus em São Paulo, a Ambev já tinha feito um lançamento piloto em Brasília e Goiás que são mercados muito importantes para a marca.

Os consumidores poderão encontrar a nova cerveja nos formatos lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e um litro, com preços iguais ao da marca principal Skol.  A cerveja fica em São Paulo, Brasília e Goiás até o final do ano. Depois da virada do ano o produto poderá estar em todo Brasil.

 

dsc00113

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here