Churrasco, vinhos e boas experiências no Rincon Escondido

0
469
Churrasco, vinhos e boas experiências no Rincon Escondido

Há 7 anos promovendo encontros em torno da brasa em uma charmosa casa com quintal na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, o Rincon Escondido é referência quando o assunto é parrilla.

Seja nos cursos para entusiastas, nos jantares da confraria ou em eventos corporativos, os sócios Chico, que é argentino, e Alan, que é uruguaio, compartilham os conhecimentos adquiridos com autoridade, fruto do trabalho e da experiência como consultores e curadores nesse segmento.

Por isso, além de ser uma oportunidade de confraternização, cada encontro no Rincon Escondido é uma chance sem igual de partilhar aprendizado e fazer network com grandes nomes do setor.

Sonho realizado

“Decidimos transformar um sonho e a cultura em que crescemos desde a infância na materialização de um local onde podemos reunir amigos, famílias e amantes da parrilla ao redor do fogo”, explica Chico, o grande mestre à frente da La Poderosa, equipamento construído em parceria com a Largrill exclusivamente para o espaço..

“Foram incontáveis experiências, eventos, desafios, sacos de lenha e carvão, kilos de carnes e dois endereços físicos para o nosso rinconcito. Sempre pensando em entregar a melhor experiência, com atenção aos mínimos detalhes, como também a qualidade de tudo que é servido”, completa Alan, responsável pela produção dos encontros.

Cultura gastronômica

Com o retorno das atividades presenciais e seguindo protocolos sanitários, a casa segue reafirmando seu protagonismo em disseminar a cultura gastronômica espanhola, e de países como Argentina e Uruguai, no preparo de carnes e vegetais, entre outros alimentos, em carvão e lenha. A técnica é distinta do churrasco brasileiro e conta com cortes bovinos diferenciados, como asado de tir0a (costela na transversal), bife de tira e tapa de cuadril (picanha), bife de chorizo (contrafilé), ancho (entrecôte ou ribeye), além de achurras (miúdos do boi), cordeiro e embutidos suínos, entre outros.

Curso de Parrilla

Uma opção muito interessante para quem gosta de preparar seus assados. Neste curso é demostrado como “operar” um churrasco a base de lenha, tipos de churrasqueiras existentes, importância das brasas, raças bovinas, diferenças entre cortes brasileiros x argentinos e uma desossa ao vivo de um quarto traseiro bovino. Turmas exclusivas de 12 alunos em 4 Encontros presenciais em 4 dias no decorrer do mês (três segundas-feiras e um sábado)

Onde – Em São Paulo – SP, no bairro Vila Madalena, na Rua Madalena n° 69 – Contato – (11) 98995-7975

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here