Citadelle – Gin de France

0
199
Citadelle – Gin de France

O sudoeste da França tem tudo: o sol, o mar, o campo… e o Château de Bonbonnet! Em clima de descontração, mas muita seriedade, a equipe do Citadelle Gin trabalha para promover uma bebida única e contemporânea.

Tudo começou com as vastas árvores de zimbro que crescem selvagens em frente ao Château e deram ao fundador, Alexandre Gabriel, a ideia de criar o primeiro gin francês moderno. Seco e estruturado, o Citadelle Original alcança um equilíbrio perfeito entre finesse e intensidade. É a expressão do savoir-faire de Bonbonnet desde 1996.

O nome Citadelle faz referência a um período histórico da França, 1775, quando era proibido destilar álcool. O rei Luís XVI autorizou que dois visionários abrissem uma destilaria de Genever – bebida antecessora ao gin, na Citadelle em Duquerque. Essa localização se tornou a destilaria real, com privilégio exclusivo por 20 anos, e a primeira de Gin desse tipo na França, com 12 alambiques de cobre tradicionais feitos especialmente para esse propósito.

Anos mais tarde, o mestre destilador e proprietário da Maison Ferrand, Alexandre Gabriel, recriou o Gin Artesanal, destilado em pequenos alambiques de cobre – as mesmas técnicas usadas dois séculos antes, agora com o sucesso de agradar o paladar moderno com a grande complexidade.

Método de produção patenteado:

Para que os aromáticos entreguem todos os seus sabores, o tempo de infusão e as temperaturas devem ser adaptados individualmente a cada botânico. Isso se chama infusão progressiva. Este processo originalmente criado por Alexandre Gabriel teve sua eficácia comprovada cientificamente e uma patente concedida ao seu desenvolvimento. Até hoje, é a única patente já concedida para um método de infusão de gin.

O Gin Citadelle é importado e distribuído pela Casa Flora e pode se encontrado nas principais lojas de bebidas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here