Começa hoje a 2ª edição do World Class Drink Festival

0
759


Começa hoje (14 de Novembro) e vai até 26 de novembro a 2ª edição do World Class Drink Festival, o maior festival de drinks do Brasil. Depois do grande sucesso do ano passado, o projeto traz novamente mais de 150 bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília com diferentes receitas, todas com preço fixo de R$ 25.
Inspirado nas questões ambientais e climáticas, o tema para criação dos drinks em 2017 é sustentabilidade. A iniciativa promove a compreensão de como os bartenders podem se tornar mais sustentáveis no seu trabalho e os bares podem se tornar mais eficientes com a consciencia sustentavel nos drinks,  não só evitando o desperdicio de insumos, priorizando a utilização de 100% dos ingredientes em cada receita, mas também de energia, água, tempo e espaço.
O projeto traz experiências como aulas de drinks e experiências de harmonização com gastronomia. Nessas aulas, os interessados aprendem os segredos do preparo de drinks clássicos.
Em São Paulo, são 119 bares e restaurantes, em todo o Estado. Entre os destaques, o Bar., com o drink Free Your Bulleit (Bourbon bulleit, suco de tangerina , suco de limao siciliano e Tonica), o Mez, com o Passion Pop (Tanqueray, Capim Santo, Maracuja e Simple Syrup), e o Trabuca, com o Pandora e a Caixa (Cachaça Ypioca 5 chaves, tintura de guarana, licor Fireball, limão siciliano, abacaxi grelhado e mel de orquídeas).
No Rio de Janeiro são 36 casas como o  Astor em Ipanema, o Vizinho e o Meza. Em  Brasília 29 casas participantes, entre elas o Universal, o Oliver, e o Taj.
O festival, parte da plataforma World Class, maior competição de coquetelaria do mundo, e tem como objetivo desenvolver a coquetelaria no Brasil, que vem crescendo anualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here