Comida di Buteco 20 anos – União de Minas

0
748
Foto – Divulgação

O tradicional concurso  Comida di Buteco completa 20 anos de existência em 2019. Duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”. O concurso que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país,  é realizado em 21 cidades. Desde 2016 elege também  o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

Na primeira etapa , em cada uma das cidades,  os  butecos  pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida para esse momento, visita os campeões de cada cidade. Avalia novamente as mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o MELHOR  BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

O concurso acontece de 12 de abril a 12 de maio e a grande novidade dessa edição é que todos os petiscos , no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20,00 em comemoração aos 20 anos do Concurso.

Conheça os 68 petiscos da Cidade de São Paulo

UNIÃO DE MINAS

Contriqueijo

Contra filé em tiras grelhado na chapa, acebolado, servido na pedra com mussarela gratinada em cima. Acompanha vinagrete e farofa.

Endereço: Rua Amleto Farro, 491 – Santo Amaro
Telefone: (11) 2532-7143
Horário: Segunda-feira 11h às 16h / Terça a sábado 11h às 23h / Domingo e feriado 11h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here