Como se faz um campeão

0
733

Após uma semana intensa de desafios, Manabe Ohtake, do bar Bellovisto Tower, em Tóquio, recebeu o título do Melhor
Bartender do Mundo 2011, eleito pelo Diageo World Class deste ano, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de julho, em Nova Delhi, na Índia. Na ocasião, Ohtake competiu com outros 33 top bartenders vindos dos cinco continentes.

 

O mais interessante é saber como foram as provas que deram a Manabe o título mundial.

O Diageo World Class 2011, terceira edição do concurso, foi dividido em seis desafios, pensados especialmente para a competição na Índia.

No Asian Spice Market, os competidores visitaram um mercado de especiarias local para comprar ingredientes e preparar criações originais. Os coquetéis foram julgados por um dos juízes do concurso, Salvatore Calabrese, uma das personalidades mais respeitadas da coquetelaria mundial.

Já no desafio Asian Food Pairing, julgado pelo maior bartender da Argentina, Daniel Estremadoyro, os bartenders tiveram que
harmonizar drinques com pratos típicos da culinária asiática.

Dale DeGroff, guru da coquetelaria mundial, comandou a sala do Cocktails Against The Clock. Na ocasião, os competidores tiveram seis minutos para prepararem de duas a cinco receitas. A velocidade, performance e criatividade dos bartenders foram avaliadas.

A prova Classic & Vintage Drinks with a Twist testou a originalidade dos participantes ao criarem um coquetel clássico, um vintage e um twist dessas criações. Ueno Hidetsugu, o embaixador da coquetelaria japonesa, foi o encarregado de avaliar os bartenders.

Cocktail Theatre & Stars foi a prova em que os competidores tiveram que criar drinques inspirados em personagens de cinema. Peter Dorelli, um dos mais influentes bartenders do mundo, estava encarregado de avaliar o resultado.

Gary Regan comandou a sala do desafio Gentleman Drinks and Fancy Tipples. Nesse desafio, os bartenders tiveram que preparar um drinque com inspiração clássica e outro com inspiração vinda de contos de fada.

As provas da competição envolveram todas as bebidas de luxo da DIAGEO que compõem a divisão RESERVE: a vodca KETEL ONE, a vodca CÎROC, o gim TANQUERAY. TEN, a tequila DON JULIO, o rum ZACAPA, e o uísque JOHNNIE WALKER BLUE LABEL.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here