Curso Negócios do Vinho – PEC-FGV e ABS

1
417

Voltado para empreendedores da área enogastronômica, produtores, importadores, distribuidores, consumidores ou simplesmente apreciadores da bebida, o inédito curso “Negócios do Vinho”, lançado em parceria exclusiva entre PEC-FGV (Programa de Educação Continuada da Fundação Getulio Vargas) e ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), tem como objetivo ampliar, aprofundar e atualizar o conhecimento de seus alunos sobre os negócios deste ramo.

Além de aulas expositivas, o curso que terá duração de 60 horas, contará também com discussões orientadas, degustações e análises sensoriais, exercícios em sala de aula e palestras. Entre os temas abordados estão: História sócio econômica do vinho, O vinho na atualidade, A produção e o consumo, Serviço do vinho e a Enogastronomia, Planejamento de negócios do vinho e Logística e pontos de venda.

O Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin) patrocinará a estada de três dias dos alunos na região vinícola do Brasil. A turma fará visitas técnicas a algumas vinícolas, entre elas, a centenária Salton. Na ocasião, os alunos conhecerão detalhes das etapas de
produção, logística e comercialização. Neste dia, a visita à fábrica e a aula serão comandadas por enólogos destas vinícolas. “Sem dúvida, esta será uma oportunidade única para os nossos alunos”, enfatiza o coordenador do curso, Túlio Rodrigues.

Dentre os renomados professores estão Dr. José Luiz Borges, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP), Dr. Arthur Azevedo e Dr. Mário Telles Junior, diretores executivos da ABS-SP, Dr. Gustavo de Paula, diretor de degustação da ABS-SP e Bruno Vianna, diretor de cursos da ABS-Campinas.

“Este curso capacitará multiplicadores que trabalharão na formação da cultura de novos consumidores de vinho. No Brasil, percebemos o aumento na capacidade de compra dos consumidores, mas os hábitos de consumo ainda não mudam na mesma velocidade”, analisa Rodrigues.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de agosto. As aulas acontecerão às terças-feiras das 19h30 as 22h45 na FGV, Rua Itapeva, 432. O requisito para se inscrever é ter graduação em qualquer área ou tempo de experiência comprovado na área do vinho. Mais informações: http://www.fgv.br/pec

Serviço:

Inscrições: até 19/08. Vagas limitadas.

Aulas: às terças-feiras, das 19h30 às 22h45

Local: FGV – Rua Itapeva, 432

Valor: R$ 3.718,46 ou em até 5x de R$ 780,87

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here